Polícia prende dupla suspeita de executar jovem dentro de casa em Itabela

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 07/10/2025 - 21:20
Link

Uma ação conjunta da Policia Militar e Policia Civil de Itabela prenderam na noite desta terça-feira (7/10) dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Lucas Quintino dos Santos, de 22 anos, ocorrido no dia 23 de setembro de 2025, no bairro Bandeirantes, em Itabela.

Os suspeitos foram localizados e conduzidos por policiais militares do 4º Pelotão até a Delegacia Territorial de Itabela, por volta das 19h, em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Criminal local

Foram presos P.S.C., conhecido como “PK”, de 21 anos, e G.S., conhecido como “Tatu”, de 26 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o delegado titular da unidade, Johnson Tanimoto, já havia representado judicialmente pelas prisões temporárias de ambos, que foram deferidas pela Justiça.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontam que o homicídio foi premeditado e mandado pela irmã de Lucas, que se encontra presa desde o dia 1º de outubro. Segundo a apuração, o crime foi executado por dois criminosos que invadiram a residência da vítima e efetuaram os disparos.

Elementos colhidos ao longo da investigação comprovaram o envolvimento direto dos dois suspeitos presos nesta terça-feira na ação criminosa.

Conforme informações da polícia, G.S. (“Tatu”) possui um histórico criminal extenso, incluindo passagens por associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com facções criminosas.

Já P.S.C. (“PK”) também possui antecedentes criminais, sendo investigado por homicídio, organização criminosa, desacato e resistência, além de ser amplamente conhecido no meio policial pela reincidência em práticas criminosas violentas.

Após a prisão, os dois suspeitos foram apresentados à autoridade policial, onde passaram por oitiva formal e procedimentos de identificação criminal.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do crime e identificar todos os envolvidos no caso.
 

MAIS NOTÍCIAS