Karatecas de Itabela conquistam títulos em Campeonato Baiano
Evento ocorreu no último final de semana em Eunápolis.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 26/08/2019 - 21:35
Link

Rael Soares, conquistou o 1º lugar no pódio na categoria (luta). (Foto: Divulgação)

Concorrendo com mais de 300 atletas de todo estado, dois atletas de Itabela tiveram destaque especial e conquistaram medalhas no Campeonato Baiano de Karatê, realizado no último fim de semana (24 e 25/08), em Eunápolis. O evento foi realizado pela FKBA Federação de Karatê da Bahia reuniu mais de atletas de 25 cidades.

Representados pela Associação Heian de Karatê do distrito de Monte Pascoal (AHK), o atleta e medalhista, Rael Soares, conquistou o 1º lugar no pódio na categoria (luta) até 65kg.Ele que já é dono de diversos títulos em campeonatos no estado, foi selecionado para participar do campeonato Mundial, que acontecerá na Itália. 

Já o Karateca iniciante, Jorge Luiz, ficou com duas medalhas de prata, nas categorias (luta e katar).

Evento ocorreu no último final de semana em Eunápolis.(Foto: Divulgação)

A diretora do departamento de Cultura de Itabela, Kelly Chaves, prestigiou o evento e recebeu medalha de incentivadora do Karatê na Bahia “Me sinto honrada em poder está acompanhando esses atletas da nossa cidade e levando mais medalhas para o esporte da cidade. O departamento de cultura tem dado toda atenção para que esses atletas possam chegar cada vez mais longe” disse. 

O professor Erion Cruz parabenizou os atletas participantes “Agradecer todos os caratecas que demonstraram boa qualidade e técnica na competição. Itabela é sempre bem representado nos campeonatos” informou. 

MAIS NOTÍCIAS