Fevereiro consagra esportistas eunapolitanos como campeões a nível nacional

Prefeitura de Eunápolis - 03/03/2022 - 10:19
Link

O incentivo da Prefeitura de Eunápolis ao esporte tem revelado diversos campeões. Apenas neste mês de fevereiro, diversos atletas alcançaram o lugar mais alto do pódio em diferentes competições a nível nacional, demonstrando que o fomento às práticas esportivas tem gerado resultados significativos para os competidores e levado o nome do município para todo os país.

Com apenas 11 anos, Felipe Costa de Aguiar conquistou dois ouros na Copa Brasil Hayashi de Karatê, no estado de Minas Gerais. As vitórias do atleta, que treina há seis anos, aconteceram na categoria sub 12. “Meu sonho é chegar às Olimpíadas. Desde quando participei da primeira competição, o meu sonho foi nunca mais parar. As dificuldades que eu enfrento, coloco como combustível para chegar aonde estou”, pontuou.

Felipe Costa de Aguiar de 11 anos conquistou dois ouros na Copa Brasil Hayashi de Karatê.

Já outro atleta que vem se destacando a cada competição do futmesa que disputa é Juliano Cardoso, conhecido como Juliano Craque, de 35 anos. Ele foi o único jogador de todos os estados a subir no pódio de todas as categorias na seletiva para o Brasileiro no Mato Grosso do Sul. “Estou feliz em levar o nome da nossa cidade para o Brasil, é orgulho demais. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram chegar até aqui, inclusive meus parceiros Bruno e Kayla, que também disputaram o campeonato comigo, e  parabéns para a nossa prefeita por nos dar a oportunidade”, pontuou.

(Divulgação)

Para a prefeita Cordélia Torres, as conquistas dos esportistas têm grande importância para Eunápolis. “Sempre falo que no nosso município não existe só bola no pé, mas sim incentivo a várias práticas esportivas, que têm revelado inúmeros talentos, levando o nome de Eunápolis a nível nacional”, destacou a gestora.

MAIS NOTÍCIAS