Escolas municipais de Itabela recebem matrículas de alunos novos até 28 de janeiro

Ascom – Prefeitura de Itabela - 18/01/2022 - 10:34
Link

Escolas da rede municipal de ensino de Itabela estão recebendo matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2022. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as matrículas tiveram início nesta segunda-feira (17) e seguem até o dia 28 de janeiro.

Além da sede, as matrículas também estão abertas nos distritos e zona rural, o que garante abrangência toda rede municipal de ensino. As matrículas ocorrem em todas as escolas em dois turnos; no matutino funcionando a partir das 07h30 até às 12h30, e noturno entre 19h e 21h30.

Pais ou responsáveis dos estudantes que desejarem matricular seus filhos, devem ser atentar quanto ao prazo para a realização do processo de matrícula. “Seguindo a determinação do Estatuto do Magistério, as vagas serão limitadas por turma e turno. Os pais e alunos devem ficar atentos para não perder o prazo”, disse a secretária municipal de Educação Christiany Coelho Grassi.

Documentos necessários
Para efetivar a matrícula e garantir vaga para o ano letivo de 2022, é necessário apresentar documentação completa, fotos 3x4 e pasta para documentos. Veja lista abaixo:

 RG - Registro Geral.
 Certidão de Nascimento.
 CPF - Cadastro de Pessoa Física.
 Cartão do SUS.
 NIS - Número de Identificação Social.
 Comprovante de Residência.
 Cartão de Vacina (Xerox).
 Histórico escolar da série concluída ou declaração.

Retorno às aulas

O retorno às aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro e, até o momento, é avaliado que seja na modalidade presencial, seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, ainda podem ocorrer alterações no formato do retorno através do Governo do Estado da Bahia.

MAIS NOTÍCIAS