Vereadores de Itabela elegem seus deputados com votação expressiva
Parlamentares agora têm uma base sólida para dar suporte aos trabalhos e projetos futuros.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 03/10/2022 - 14:15
Link

Os vereadores de Itabela comemoram com entusiasmo o resultado das eleições e a vitória de seus candidatos que tiveram êxitos nas urnas da cidade, com votação expressiva, o que representa a força do trabalho e desempenho à frente do legislativo municipal. 

Dando apoio aos que possuem vínculo partidário e em busca de maior representação no legislativo baiano, os parlamentares agora têm uma base sólida para dar suporte aos trabalhos e projetos futuros.

Veja como ficou:

 TIO PEDRO DAPÉ - o vereador e presidente da Câmara conquistou 981 votos para ajudar a eleger Robinho como deputado estadual. Robinho foi reeleito para seu segundo mantado pelo União Brasil com 65.681 votos na Bahia. 

ALEX DA PAX – O vereador Alex da Pax, que está em seu segundo mandato, abraçou e colocou Soane Galvão como a deputada estadual eleita entre mais votadas na cidade com 1.119 votos. Soane Galvão, que é esposa do prefeito de Ilhéus, foi eleita pelo PSB com 61.399 votos.

VAGUINHO DO ESPORTE – O vereador Vaguinho conseguiu eleger Raimundinho da Jr, deputado estadual, com 682 votos em Itabela. Raimundinho foi eleito deputado do PL, com 35.188 votos.

SIMONE SOSSAI/ RENALDO DA FEIRA/JOALDO MOTOTÁXI/ PROFESSORA VÂNIA -  Cláudia Oliveira foi eleita deputada estadual pelo PSD com 49.980 votos na Bahia. Em Itabela, Cláudia teve apoio de quatros vereadores: Simone Sossai, Renaldo da Feira, Joaldo mototaxi e Professora Vânia, que a ajudaram obter 2.890 votos. Cláudia contou também com o apoio do prefeito Luciano Francisqueto. 

FELIPE MACIEL – O vereador Felipe Maciel,l ajudou a reeleger o deputado Ângelo Almeida do PSB com 626 votos. Ângelo foi reeleito na Bahia com 59.841 mil votos.

LUKINHO – O vereador Lukinho, com ajuda do seu grupo político, deu para Maria Del Carmen, do PT, 1.555 votos em Itabela, ajudando ela se reeleger na Bahia com 50.365 votos.

PEDRO FISIOTERAPEUTA/ ISMAEL DO TEMPERO / DIDA / PROFESSOR GIAN CARLOS –   Os quatro vereadores ajudaram a eleger Samuel Júnior do Republicanos com 1.225 votos em Itabela. Samuel Junior foi eleito um dos deputados mais votados, com 98.914 mil votos na Bahia.

DEPUTADO FEDERAL – Para deputado federal, os parlamentares deram apoio a diferentes candidatos; veja como foi:

NETO CARLETTO – Neto Carletto, eleito como um dos deputados federais mais votados na Bahia, com 164.655 mil votos, teve o apoio em Itabela de Tio Pedro, Pedro Fisioterapeuta, Professora Vânia e  Professor GianCarlos, que deram ao político 1.755 votos.

ULDURICO JÚNIOR – Uldurico teve o apoio dos parlamentares : Alex da Pax, Simone Sossai, Joaldo Mototáxi, Renaldo da Feira, Vaguinho do Esporte e Lukinho. Em Itabela, Uldurico, que contou também com o apoio do prefeito Francisqueto, obteve 6.009 votos, mas não conseguiu se reeleger e ficou com total de 69.087 votos na Bahia.

LÍDICE DA MATA – Reeleita deputada federal com 112.385 votos na Bahia, em Itabela a deputada teve apoio de Felipe Maciel e obteve 369 votos.

MAIS NOTÍCIAS