Vereador Pedro Fisioterapeuta busca informações sobre plano de vacinação contra a covid-19
Parlamentar solicitou da secretaria municipal de Saúde informações sobre o plano de vacinação contra a Covid-19.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/01/2021 - 15:47
Link

O vereador Pedro Fisioterapeuta (REPUBLICANOS) solicitou da secretaria municipal de Saúde, Wadla Cassiano, informações sobre o plano de vacinação contra a Covid-19, previsto em Itabela.  Na sexta-feira (16), o parlamentar esteve reunido com a secretaria com o objetivo de tirar algumas dúvidas.  “Muitas pessoas têm me mandado mensagens e me ligando para saber sobre a vacinação. Então, decidi ir pessoalmente tirar essas dúvidas e, prontamente, a secretaria de Saúde me atendeu e obtive as informações necessárias no momento”, disse Pedro.

Uma das perguntas que o parlamentar fez a secretaria foi sobre os preparos do município para iniciar a vacinação e se há previsão de chegada. Conforme o vereador, Wadla disse que Itabela está se preparando e aguarda as orientações Ministério da Saúde. “Referente a previsão do início da vacinação, ainda é aguardado mais informações do núcleo regional, mas a previsão é que possa ocorrer nos próximos 30 dias”, revelou a secretaria. 

O vereador questionou ainda sobre o planejamento e critérios de vacinação, que serão seguidos pelo município. De acordo com Pedro, a secretaria informou que assim que o Estado receber a vacina e se preparar para enviar para os municípios, serão seguidas todas as recomendações. 

A secretaria informou também que até o início da vacinação, todas as unidades seguem em pleno funcionamento. “Até lá, todos as unidades de saúde do município estarão funcionando e se for preciso, será montado um núcleo de vacinação no hospital, obedecendo o grupo de prioridade”, concluiu a secretária. 

O vereador agradeceu a solicitação atendida e afirmou que estará acompanhando todo o processo. “Estarei de perto acompanhando todo o processo para que possamos levar o máximo de informação à população. Esse é o meu papel como legislador”, finalizou Pedro.

No domingo (17), a ANVISA aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca no Brasil. A previsão é que à Bahia receba o lote da vacina nos próximos dias.

MAIS NOTÍCIAS