Articulações para a mesa diretora agitam bastidores da câmara municipal de Itabela
Os diálogos e reuniões com vereadores já começaram e devem continuar ao longo das próximas semanas.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 04/12/2020 - 20:32
Link

Faltando menos de quinze dias para a posse dos vereadores eleitos, as articulações para a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Itabela têm agitado os bastidores do Legislativo Municipal. Os diálogos e reuniões com vereadores já começaram e devem continuar ao longo das próximas semanas.

Conforme os bastidores, dois grupos já estão se reunindo e buscando alianças para tentar lançar a chapa e construir a nova formação para ocupar espaços na casa.

De um lado, o nome do atual presidente da câmara, Joaldo Lima, está ganhando adeptos, principalmente, dos vereadores reeleitos. Joaldo é visto como um parlamentar de respeito e seriedade e teve boa condução perante a casa no último biênio, isto o torna forte candidato a reeleição. 

Por outro lado, um grupo formado, com a maior participação de vereadores eleitos para o primeiro mandato, começou a se articular para escolher um nome, dentre eles, para formar uma chapa. Na tarde desta sexta-feira (04), nove dos trezes vereadores eleitos estiveram reunidos e, segundo informações, o bate-papo foi muito proveitoso.  

"Foi só um encontro entre os colegas, não surgiu e nem foi citado nenhum nome ainda. Foi só o primeiro passo para ter uma união e começar a construir a chapa. Pode sim surgir um nome de consenso dentro desse grupo. Estamos bem confiantes”, disse um vereador ao BAHIA DIA A DIA

Um fator positivo é o diálogo e parceria dos dois lados junto ao gestor municipal, na busca de  projetos de desenvolvimento para Itabela.

Segundo apurou pela reportagem os próximos dias devem ser decisivos para a formação das chapas que serão avalizadas pelos vereadores.

MAIS NOTÍCIAS