Agentes de trânsito recebem treinamento de primeiros socorros em Eunápolis

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis - 15/02/2022 - 13:01
Link

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Eunápolis e Corpo de Bombeiros ofertou treinamento de primeiros socorros para os funcionários que atuam no Núcleo de Trânsito. A capacitação, que ocorreu na última semana, foi ministrada pelo tenente Santana.

As aulas apresentaram técnicas básicas que os profissionais do trânsito podem utilizar diante de acidentes com vítimas, como avaliação das condições da cena, identificar e corrigir de imediato os problemas que ameacem a vida a curto prazo, verificação do nível de consciência da vítima, dentre outras ações.

Agentes de trânsito recebem treinamento de primeiros socorros. (Foto: Divulgação)“É muito importante que os agentes tenham noção de primeiros socorros para atuar no trânsito. Esse curso é novidade para essa categoria, e terá resultados bastante positivos a partir da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros”, avaliou o gestor de Trânsito, Milber Santos.

O público considerou importante a oferta do treinamento para melhorias na execução do trabalho. “O treinamento de primeiros socorros é de extrema importância para os profissionais de segurança viária, pois são protocolos de ações que estão sendo feitas de maneira correta e que podem salvar muitas vidas de pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito e também preserva a segurança dos agentes envolvidos”, disse o agente de trânsito Carlos Ademir Dantas Xavier Filho, que atua na área há seis anos.

O curso terá continuidade nos próximos dias com aulas práticas para o público-alvo.

MAIS NOTÍCIAS