Nesta quinta: Inauguração da Policlínica Regional em Eunápolis gera grandes expectativas
A vinda do governador a Eunápolis e a inauguração da unidade de saúde estão gerando expectativas na região.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 09/06/2021 - 13:26
Link

A Policlínica Regional, situada em Eunápolis, será inaugurada, nesta quinta-feira (10), às 9h30, com a presença do governador Rui Costa. A unidade de saúde regional atenderá a uma população estimada de 119.846 pessoas dos municípios de Itabela, Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália, Guaratinga e Belmonte. 

Com um investimento estimado de R$ 24,5 milhões  -  entre obra, equipamentos e na aquisição de micro-ônibus - a mais nova Policlínica Regional de Saúde  do Estado será inaugurada com a presença também do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. 

A vinda do governador a Eunápolis e a inauguração da unidade de saúde estão gerando expectativas na região. Os prefeitos que representam os municípios que aderiram ao consórcio de Saúde estão ansiosos para o início dos procedimentos que irá beneficiar a população.

O prefeito de Itabela e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (CONDESC), Luciano Francisqueto, esteve reunido com o prefeito de Santa Cruz Cabrália e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Agnelo Santos, e com prefeitos de outros municípios da região para discutir alguns pontos importantes sobre a Policlínica e para programar algumas demandas que serão entregues para o governador.

EUNÁPOLIS -  A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, confirmou em programa de rádio nesta quarta-feira (09), a participação do município na adesão ao Consórcio Interfederativo de Saúde – que é responsável pela administração da Policlínica Regional. 

A decisão da prefeita Cordélia, era aguardada por todos os municípios participantes do Consórcio. Com a participação do município na Policlínica Estadual, os atendimentos da Policlínica do município, serão migrados para a nova Policlínica. Nestas condições o município reduzirá um custo para os cofres do município de Eunápolis.

ESTRUTURA

A nova Policlínica Regional de Saúde, instalada em um prédio de um único pavimento, tem uma área construída de 2.848,32 metros quadrados e atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista.

Entre os exames que serão oferecidos estão ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia.

MAIS NOTÍCIAS