Partidos políticos realizam convenções para oficializar candidatos em Itabela
PROS 90, Progressistas 11 , PCdoB 65 , PSD 55 e PMB 35, realizam convenção no dia 13 de setembro, das 8 às 18h.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 31/08/2020 - 08:48
Link

A corrida eleitoral de Itabela terá seu início com a convenção que reunirá o partido (Republicanos 10) e mais cinco partidos da base aliada (PROS 90, Progressistas 11, PCdoB 65 , PSD 55 e PMB 35 ) do prefeito Luciano Francisqueto. 

Nas convenções, que acontecerão no dia 13 de setembro de 2020, das 8 às 18h, no Colégio Municipal Irmã Júlia Slongo, será oficializado o nome dos candidatos a prefeito, vice e vereadores de cada um dos partidos para as eleições 2020, que, devido a pandemia do Coronavírus, ocorrerão em 15 de novembro. 

No encontro, os seis partidos políticos deverão definir a lista completa de candidaturas ao legislativo municipal e o apoio à homologação da candidatura do prefeito Luciano Francisqueto à reeleição. Republicanos 10
Segundo o presidente municipal do Republicanos, Júnior Francisqueto, a convenção representa o principal ato político que antecede o início da campanha eleitoral. “É na convenção que os partidos definem a escolha, no âmbito interno, dos pré-candidatos que melhor representam os ideais e os programas de cada sigla. No dia 13, todos esses partidos estarão fazendo uma das mais relevantes etapas do processo eleitoral”, ressaltou.

Devido a pandemia, as convenções partidárias devem ser realizadas entre o dia 31 de agosto à 16 de setembro, conforme prevê o Calendário Eleitoral 2020.

Confira os requerimentos de cada partido:
REPUBLICANOS
PROS
PROGRESSISTAS

PCdoB
PSD
PMB

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás