Jovem de 22 anos é primeiro itabelense a se graduar no curso de engenharia mecânica
Murilo Ferreira Costa de 22 anos recebeu seu diploma nesta quinta-feira (28).

Redação/BAHIA DIA A DIA - 29/03/2019 - 12:42
Link

Itabela agora tem um representante na área da engenharia mecânica. O jovem Murilo Ferreira Costa, de apenas 22 anos, é o primeiro itabelense a se graduar no curso, se tornando profissional percussor da área no município. Ele recebeu o diploma nesta quinta-feira (28).

Nascido e criado em Itabela, Murilo precisou se deslocar para Teixeira de Freitas para realizar o sonho de se tornar engenheiro mecânico, formado pela Faculdade Pitágoras. Foram cinco anos de muita dedicação, disciplina e força de vontade para que o nível superior fosse alcançado com sucesso.

Agora, Murilo está habilitado a cuidar do projeto, construção, análise, operação e manutenção de sistemas mecânicos, assim como envolver a concepção, produzir e operar máquinas e ferramentas.

Murilo, ao lado dos pais, Altemar Santana e Ângela Ferreira Costa. (Foto: Divulgação)

Oriundo de uma família tradicional de Itabela, Murilo encontrou nos pais – o chefe de gabinete Altemar Santana (conhecido como Doutor) e da professora, Ângela Ferreira Costa - o apoio necessário para conquistar essa vitória no âmbito profissional.

“É uma alegria muito grande ver um filho se tornando um profissional. Foi uma conquista muito louvável, não só para ele, mas para a nossa família que sempre torceu pelo sucesso de Murilo”, disseram orgulhosos os pais.

O engenheiro mecânico falou sobre os projetos para o futuro. “Foram anos de dedicação para que esse momento chegasse. Espero continuar honrando meus pais e conquistar experiências enriquecedoras como engenheiro mecânico”, finalizou. 

MAIS NOTÍCIAS