Cartório Eleitoral antecipa recadastramento biométrico para atender 19 mil eleitores
Órgão está funcionando de 8h às 18h de segunda a sexta; 120 senhas são distribuídas por dia

Redação/BAHIA DIA A DIA - 20/03/2019 - 14:54
Link

O prazo para o recadastramento biométrico para os moradores de Itabela e Guaratinga segue oficialmente de 22 de abril até 30 de agosto de 2019. No entanto, com o intuito de agilizar o processo para os eleitores, o Cartório Eleitoral, localizado no município de Itabela, já estendeu o horário de atendimento para prestar o serviço de recadastramento biométrico.

Desde a última segunda-feira (18), o Cartório Eleitoral está funcionando de 8h às 18h, de segunda a sexta. Ao todo, estão sendo atendidas até 120 eleitores por dia, sendo 60 no turno matutino e 60 no turno vespertino. As senhas estão sendo distribuídas a partir das 8h.

De acordo com o chefe do cartório da 189ª zona eleitoral, Germano Bitú, somando os eleitores de Guaratinga e Itabela, cerca de 19 mil pessoas precisam realizar o recadastramento biométrico. “Antecipamos o serviço e prolongamos o horário de funcionamento para que os eleitores possam ser atendidos. Quem deixar para o última hora, provavelmente vai precisar enfrentar longas filas e até mesmo ter dificuldade para conseguir senhas”.

Os documentos necessários para a realização do recadastramento biométrico são: comprovante de residência recente no nome do eleitor ou de um familiar que seja possível comprovar o parentesco e um documento original com foto.

Os eleitores que não realizarem o recadastramento biométrico não poderão votar nas eleições de 2020, e podem ter implicações relacionadas ao CPF.

MAIS NOTÍCIAS