Provedores de internet da região recebem qualificação em fibra óptica
Empresa Vips Fibra de Itabela foi uma das participantes do curso.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 13/02/2019 - 22:53
Link

Técnicos e representantes de provedores de internet da região participaram, no último fim de semana, de um curso de qualificação e certificação profissional em fibra óptica, que aconteceu em Itabela e Eunápolis. O curso contou com cerca de trinta profissionais das empresas Vips Fibra (Itabela), Infortel (Eunápolis), IGP Fibra (Trancoso) e NetCanes (Canavieiras). 

O curso, que contou com diversos módulos com aulas práticas e teóricas, foi realizado pela empresa paulista de telecomunicações Lancore, referência em cursos, tecnologias e certificação. Dentre as especialidades do curso, está ancoragem e conectores de clientes com intuito de dar mais qualidade no fornecimento de internet.

Técnicos da empresa Vips Telecom de Itabela terão a certificação profissional.

De acordo com o instrutor do curso, Jailson Sandro, a capacitação em Itabela, que teve carga horária de 16 horas, proporcionou todo suporte teórico e prático para as empresas utilizarem a fibra óptica da maneira correta. “Durante o curso foi informado o que é a fibra, como ela funciona, quais são os cabos de fibra, onde utiliza, onde não pode utilizar. Então a gente faz a parte teórica para preparar o profissional para ir a campo e a parte prática para fazer equipamentos. Também abordamos todos os mínimos detalhes de como fazer uma montagem bem feita, que vai preparar o profissional para trabalhar nessa área”.

O técnico de T.I da empresa Vips Fibra,Adielson Santos Paula, um dos participantes e idealizadores do curso, disse que a qualificação vai proporcionar diversas vantagens. “É importante trazer esse curso, já que conseguimos uma parceria bem interessante para nossa cidade, que vai dar um ‘up’ no sistema de internet partir de junho, onde nós vamos vender planos de 100 a 200 megas, então nós estamos capacitando todos os nossos profissionais para estarmos atendendo os nossos usuários. A demanda de pedido de substituição pela fibra está grande e até junho acredito que estaremos provavelmente com 80% ou 90% da cidade. Agora depende dos clientes se vão preferir a substituição, lógico que tem custo do aparelho, mas será mínimo em vista da melhoria que vai causar”.

Jailson Sandro, instrutor da empresa Lancore. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Já o participante Isac Júnior, representando a Infortel, disse que é preciso se adequar às novidades do mundo digital. “A tecnologia vem avançando e a gente não pode ficar pra trás, fibra óptica é a bola da vez, então a gente tem que se adequar e, para isso, estamos promovendo cursos e buscando parcerias para poder nos capacitar para promover bom atendimento aos clientes, a qualidade é o essencial do negócio”, frisou.

Todos os participantes receberão a certificação profissional. 

MAIS NOTÍCIAS