Em Brasília, Francisqueto representa o CONDESC no 1º Encontro dos Presidentes dos Consórcios da Bahia
Encontro que ocorreu nesta terça-feira (24), proporcionou um espaço de diálogo entre os presidentes dos consórcios baianos.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 24/05/2023 - 08:48
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, e presidente do Consórcio da Costa do Descobrimento – CONDESC , marcou presença no 1º Encontro dos Presidentes dos Consórcios da Bahia, realizado em Brasília. O evento, promovido pela Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA, contou com a participação dos ministros da Casa Civil, Rui Costa e de Relações Públicas, Mauro Vieira e reuniu autoridades municipais e governamentais com o objetivo discutir estratégias conjuntas e promover o desenvolvimento sustentável. 

O encontro, que ocorreu nesta terça-feira (23), proporcionou um espaço de diálogo entre os presidentes dos consórcios baianos, visando a troca de experiências, a identificação de desafios comuns e a busca por soluções conjuntas. A iniciativa visa impulsionar a atuação dos consórcios intermunicipais, ampliando a eficiência na gestão pública e fomentando o desenvolvimento regional.

Encontro que ocorreu nesta terça-feira (24), proporcionou um espaço de diálogo entre os presidentes dos consórcios baianos. (Foto: Divulgação)

Durante o evento, o prefeito Luciano Francisqueto, que também exerce a presidência do CONDESC, teve a oportunidade de apresentar as conquistas e projetos desenvolvidos pelo consórcio em Itabela e região. Ele ressaltou a importância dessas parcerias para a promoção do desenvolvimento socioeconômico local, por meio de ações conjuntas nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, meio ambiente, entre outras.

"Os consórcios intermunicipais têm se mostrado uma alternativa eficiente para o fortalecimento da gestão pública e a busca por soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos. No CONDESC, temos trabalhado de forma integrada com os municípios vizinhos, potencializando recursos e conhecimentos para melhorar a qualidade de vida da população", afirmou Francisqueto durante sua participação no encontro.

Além das palestras e debates, o encontro propiciou um espaço para a troca de experiências entre os presidentes dos consórcios da Bahia, simbolizando a união de esforços para enfrentar desafios comuns e construir um futuro próspero. A expectativa é que esse diálogo e colaboração mútua fortaleçam os consórcios baianos, possibilitando o desenvolvimento de ações conjuntas que impactem positivamente a vida da população de seus municípios.

MAIS NOTÍCIAS