Alckmin aponta má gestão do governo Bolsonaro após relatório do TCU
“Vulnerabilidade a fraude, desperdício, abuso de autoridade, má gestão e necessidade de mudanças profundas”, lamentou

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 17/11/2022 - 10:12
Link

Após receber do ministro Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), os documentos com diagnósticos de áreas críticas no atual governo federal, o vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição para o governo Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (16), para criticar a gestão do governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Vulnerabilidade a fraude, desperdício, abuso de autoridade, má gestão e necessidade de mudanças profundas. Foram essas as principais fragilidades apontadas pelo TCU em 29 áreas da gestão pública federal por meio de quatro relatórios entregues pelo ministro Bruno Dantas”, escreveu o ex-tucano no Twitter.

A equipe de transição utilizará os dados reunidos pelo TCU como uma das fontes para embasar relatórios sobre cada área da administração federal. A previsão é que relatório final da transição fique pronto em 10 de dezembro.

“O presidente Lula nos atribuiu a missão de coordenar a equipe de transição de governo, cuja função é de avaliar a situação do governo atual e buscar resultados efetivos em benefício da população”, destacou Alckmin na publicação.

Na sequência, o vice-presidente eleito publicou a lista de alto risco elaborada pelo TCU. Como informações do Bahia.ba

MAIS NOTÍCIAS