Eunápolis: Câmara aprova reajuste para diretores e coordenadores de escolas
Projeto de Lei n° 14/2022 estima ainda aumento de 45% nos salários dos professores-coordenadores.

Bahia Notícias - 28/07/2022 - 13:34
Link

A Câmara de Vereadores de Eunápolis, aprovou um projeto que prevê reajuste de 18% nos salários de diretores e vice-diretores de escolas do município. De autoria da prefeitura, o Projeto de Lei n° 14/2022 estima ainda aumento de 45% nos salários dos professores-coordenadores. A medida não detalhou o quanto será concedido aos professores em geral.

Conforme a prefeitura, o documento busca readequar, incentivar e valorizar o exercício dos servidores. O projeto ainda prevê a extinção do cargo de professor nível I e o aumento de vagas para professor nível II.

“A extinção do cargo de professor nível I, destinado a profissionais com o magistério, já existe na prática, pois não há como concorrer a esse tipo de vaga em concursos ou processos seletivos, apenas manter os que já existem. O que a gestão propôs foi a regulamentação dessa modificação, o que possibilitou o aumento da quantidade de vagas para professor nível 2, que são aqueles que possuem graduação nas diversas áreas da educação”, disse o secretário de Educação, Gabriel Saulo Rios.

O texto segue para a sanção da prefeita Cordélia Torres (UB). Durante as sessões, os vereadores também aprovaram o projeto de lei n° 15/2022 para ampliação de vagas do quadro geral dos servidores. As duas votações registraram o resultado de 12 a 4. Para a prefeita Cordélia Torres, a política de valorização dos servidores é uma das prioridades da gestão.

"Os funcionários executam funções essenciais para o bom andamento da máquina pública, então não medimos esforços para reconhecer esses trabalhos tão importantes, que levam serviços indispensáveis para a melhoria da qualidade de vida do cidadão eunapolitano", pontuou.

Em relação à greve dos professores, a prefeita pediu que a categoria avalie as consequências da paralisação que já perdura por mais de 90 dias. "Pedimos que a categoria avalie o tamanho do prejuízo que está deixando para os nossos estudantes e retornem às salas de aula. Estamos investindo fortemente, desde o início da gestão, na valorização dos profissionais, pois acreditamos no poder transformador da educação", acrescentou Torres.

MAIS NOTÍCIAS