Operação prende acusados de crimes contra crianças e adolescentes em Porto Seguro e em Itabela
A operação contou com o efetivo de 28 policiais civis somente aqui na região.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 16/07/2021 - 16:26
Link

Policiais Civis participaram na manhã de sexta-feira (16), da Operação Anjo Liberto. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação teve o objetivo de combater crimes praticados contra crianças e adolescentes em todo território nacional. A ação - realizada em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado - cumpriu mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável também em municípios da região. 

Em Itabela, foi preso um homem de 63 anos, e, em Porto Seguro, foram duas prisões - os acusados têm 39 e 50 anos. A operação contou com o efetivo de 28 policiais civis somente aqui na região. Eles realizaram buscas pelos acusados em diferentes endereços dos municípios de Eunápolis, Itabela, Porto Seguro – no distrito de Trancoso e Santa Cruz Cabrália.

Em Itabela, foi preso um homem de 63 anos, durante a operação. (Foto: Divulgação)

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) de Salvador, delegada Simone Moutinho, a ação contribuiu para a dinamização do trabalho desenvolvido pela delegacia. "Uma operação como esta acelera a execução das denúncias e auxilia na elucidação de diversos casos", destacou a delegada.

Desenvolvida ao longo do mês de julho, a Operação culminou, neste dia 16, com ações que apuram denúncias de maus tratos, lesão corporal, abuso sexual, tortura, dentre outras acusações.

MAIS NOTÍCIAS