RPPN Estação Veracel recebe alunos da Universidade Columbia
Grupo quer conhecer sobre a ecologia das florestas tropicais e ações de conservação na Mata Atlântica

Redação/BAHIA DIA A DIA - 25/06/2018 - 10:41
Link

As riquezas naturais da Mata Atlântica sempre atraíram olhares do mundo todo. Dessa vez, alunos da Universidade de Columbia, Nova Iorque (EUA), vieram conhecer mais de perto um fragmento desta vegetação preservada na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel, localizada no sul da Bahia.

Os objetos de estudo do grupo são as ações de conservação na Mata Atlântica e a ecologia de florestas tropicais. O curso conta com parceria do IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) e da Veracel Celulose, e acontecerá durante um período de 4 semanas. Metade deste tempo será destinada aos estudos na RPPN Estação Veracel, onde serão feitas aulas de campo nas quais os alunos terão a oportunidade de desenvolver projetos utilizando metodologia científica. Além disso, eles poderão observar e vivenciar diversos projetos de conservação e sua relação com as comunidades locais.

Para saber sobre o trabalho deste grupo, acesse o link para o curso no site da Columbia University: http://eices.columbia.edu/education-training/see-u/see-u-brazil/

MAIS NOTÍCIAS