Prefeitura de Eunápolis desobstrui outra represa no bairro Rosa Neto para evitar alagamentos

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 20/01/2023 - 19:41
Link

A Prefeitura de Eunápolis montou uma “força-tarefa” para desobstruir uma represa no bairro Rosa Neto nesta quinta-feira (19). A ação integrada entre as secretarias de Governo, Gabinete e Serviços Públicos envolveu a participação de equipe de limpeza e máquina retroescavadeira para retirar o lixo que entupiu a rede de drenagem, evitando assim, a ocorrência de alagamentos, principalmente em período chuvoso.

Localizada entre as ruas Boa Vista e Capixaba, a represa, formada pela água da chuva, foi obstruída pela grande quantidade de lixo descartada na área, onde foram encontrados televisão, sofá, entulho, dentre outros dejetos, que entupiram a rede de drenagem, impedindo a vazão da água.

Prefeitura de Eunápolis desobstrui outra represa no bairro Rosa Neto para evitar alagamentos - Foto: Divulgação

Com a ação da Prefeitura, o problema foi solucionado. “Desenvolvemos urgentemente atividades para resolver essa situação e não colocar em risco os moradores que vivem às margens da represa”, frisou o secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho.

Na semana passada, a gestão prestou total apoio às famílias afetadas pelo rompimento de outra represa, também no bairro Rosa Neto. Na ocasião, além da desobstrução da represa, mesmo sendo uma área de responsabilidade do DNIT, também foram entregues itens de primeira necessidade às famílias prejudicadas.

Prefeitura de Eunápolis desobstrui outra represa no bairro Rosa Neto para evitar alagamentos - Foto: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS