Homem é preso acusado de estupro contra enteada em Itamaraju
A jovem era ameaçada com uma espingarda que foi apreendida com o acusado

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 31/08/2022 - 15:47
Link

Um homem, de 24 anos, foi preso nesta terça-feira (30) acusado de estupro de vulnerável contra a enteada em Itamaraju, no Extremo Sul baiano. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que a jovem teve um filho com o acusado, que atualmente está com um ano e seis meses.  Os abusos teriam começado quando a menina tinha 13 anos, na zona rural do município onde residem. Hoje, ela tem 15.

Ainda segundo a apuração, a jovem era ameaçada com uma espingarda que foi apreendida com o acusado – ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em depoimento, o homem confessou que mantinha relação sexual com a adolescente, porém nega ter sido com o uso de ameaças e, sim, de forma consensual. Já a mãe da criança disse que não tinha conhecimento dos abusos nem sabia quem era o pai da neta.

“Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a relação sexual ocorreu quando ela era menor de 14 anos. Após escuta especializada da adolescente, será analisado se ocorreu violência ou ameaças durante o abuso”, disse o delegado Gilvan de Meireles Prates.

O homem segue preso à disposição da Justiça. Já a menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar que deve seguir a acompanhando. Uma guia de exame de DNA foi solicitada para que se comprove, por meio de provas técnicas, a paternidade da criança.

Com informações do Bahia Notícias

MAIS NOTÍCIAS