Janeiro Branco: “Dia B” promove 120 atendimentos no Centro de Especialidades em Saúde em Eunápolis

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 24/01/2023 - 15:40
Link

Em virtude da campanha Janeiro Branco, mês voltado para o cuidado com a saúde mental, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no sábado (21), no Centro de Especialidades em Saúde, o “Dia B”, que contou com palestras de conscientização, consultas com diversos especialistas e exames clínicos.

Durante o evento foram realizados aproximadamente 120 atendimentos com endocrinologista, ortopedista, psicólogo, nutricionista, além de exames de eletrocardiograma. Profissionais de saúde também conduziram palestra para o público na recepção chamando a atenção para a necessidade do cuidado com a saúde mental para garantia de qualidade de vida.

(Divulgação)

Os pacientes que foram atendidos durante o Dia B, ficaram satisfeitos com a ação de saúde. “Eu fiquei satisfeita, o atendimento é 10, inclusive essa palestra maravilhosa, então viemos em um ambiente que a gente se sente bem, muito melhor do que o esperado”, frisou a paciente Maria dos Santos.

“A ação teve grande adesão da população, que saiu bastante satisfeita com nossa programação. Com o ‘Dia B’, reforçamos a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional, e alertamos aos cidadãos que em caso de necessidade, procurem ajuda de um profissional especializado nos serviços de saúde que o Município disponibiliza”, salientou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

MAIS NOTÍCIAS