Prefeita Cordélia Torres anuncia início da operação "tapa-buracos" em Eunápolis

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 08/10/2021 - 15:44
Link

Na live realizada nesta sexta-feira, dia 08, em suas redes sociais, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, divulgou que na próxima semana a Secretaria Municipal de Serviços Públicos irá iniciar a operação de manutenção asfáltica, conhecida popularmente como tapa-buracos, pelas ruas da cidade.

Segundo o secretário de Serviços, Sandro Lopes, inicialmente a manutenção será feita nas ruas dos bairros Juca Rosa, Dinah Borges e Pequi. Lopes informou que a previsão é iniciar o serviço na segunda-feira, dia 11. 

Ele informou ainda que a definição das vias que receberão a manutenção foi feita após um estudo que levou em consideração a periculosidade da situação do asfalto. “A escolha dos locais foi avaliada de acordo com o fluxo de carros e pedestres, proximidade com escolas e pontos de ônibus. Nossa meta é reduzir os riscos de acidentes”, salientou o secretário.

Ainda de acordo com ele, a manutenção asfáltica está sendo feita em caráter emergencial, enquanto é licitada uma base asfáltica adequada. “A estrutura que tem hoje não foi feita de forma correta. As chuvas e o peso dos veículos acabam causando estragos. Há muitos anos não é feito um serviço adequado”, avaliou Lopes.

“Eu gostaria mesmo é que fosse logo o asfalto, asfalto de qualidade, porque aí, não precisaria desses tapa-buracos. Mas, já que é necessário, já foi dada a ordem de serviço para, a partir de segunda-feira, iniciarmos esse serviço”, anunciou a Cordélia.  

MAIS NOTÍCIAS