"Valorizem as pessoas que estão ao seu lado", aconselhou Fábio Prates
Jovem comunicador de apenas 34 anos morreu nesta quinta-feira (05), por complicações da COVID-19.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 05/08/2021 - 17:57
Link

Radialista, jornalista e professor, assim Fábio Prates se definia nas redes social. Mais do que isso, o jovem comunicador de apenas 34 anos que deixou Itabela em luto nesta quinta-feira (05), após morrer por complicações da COVID-19, era uma pessoa alegre, querida e um profissional competente. “Era uma pessoa admirável, com a qual tive um prazer de trabalhar. É uma perda grande. Que Deus conforte os corações dos familiares”, declarou Ricardo Flauzino, que além de ter sido colega de trabalho de Fábio, era seu amigo.

Quando foi internado no Hospital Frei Ricardo, ainda com suspeita de COVID-19, Fábio gravou um vídeo e postou em suas redes sociais. No vídeo ele diz ter fé de que voltará logo para casa, e aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre sua vida. Ele pede ainda que as pessoas façam essa reflexão. “Não deixem para fazer uma reflexão sobre a vida quando estiverem em uma situação como essa”, aconselhou Fábio.



Em sua reflexão, o jovem comunicador diz que é importante valorizarmos os amigos de verdade. “Apesar dos muitos amigos que tenho somente poucos mandaram mensagem, mesmo sabendo de minha situação. Valorizem as pessoas que estão ao seu lado e se preocupam com você. Não deixem para fazer isso depois”, aconselhou ele.

LUTO DE TRÊS DIAS - Fábio trabalhava como coordenador de processos Administrativos na Prefeitura de Itabela. Com bastante pesar, o prefeito Luciano Francisqueto lamentou sua partida prematura. “Só tenho a agradecer por toda sua dedicação e empenho. Fábio era um grande amigo e deixará muita saudade”, disse Francisqueto.

Em homenagem a Fábio, a Prefeito declarou três dias de luto e a Câmara de vereadores cancelou a sessão de retorno das atividades solentes, que estava marcado para esta quinta-feira.

UM AMIGO E GRANDE PROFISSIONAL - “Perdi meu pai pra essa doença, é agora um grande amigo e parceiro. Fábio Prates era uma pessoa maravilhosa, alegre é um grande profissional”, lamentou Fernando Ribonde, filho do radialista Eduardo Ribonde, que faleceu em março aos 70 anos, também por complicações da COVID-19.

Locutor e Jornalista Fábio Prates durante live de aniversário dos 32 anos da cidade de Itabela. (Foto: Reprodução)

“Passa um filme na cabeça. Comecei a pensar em tantas coisas que eu poderia ter feito e não fiz, mas nada na nossas vidas acontece por acaso. Deus sabe de tudo. Que ele nos proteja de todo mal, em nome de Jesus.”, concluiu Fábio no vídeo.

A família do jovem comunicador, o site Bahia Dia a Dia envia se mais sinceros sentimentos. “Que Deus os dê força neste momento. Fábio deixa um grande exemplo para todos nós”.

.

MAIS NOTÍCIAS