Prefeitura de Itabela entrega viatura e apresenta oficialmente a Guarda Municipal
Ao todo são 25 guardas que darão suporte na cidade e nos distritos, atuando nas ruas a partir de hoje. 

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 01/08/2020 - 15:18
Link

O município de Itabela passa a ter um novo reforço na segurança pública. Visando intensificar ainda mais a proteção da população, a Prefeitura de Itabela, através da Secretaria de Administração, apresentou oficialmente à comunidade, na manhã deste sábado (01), a Guarda Municipal.  Ao todo são 25 guardas que darão suporte na cidade e nos distritos, atuando nas ruas a partir de hoje. 

“A segurança é um grande anseio da população e, após tanto esforço, conseguimos instituir oficialmente a Guarda Municipal. Foi um compromisso que assumi com a cidade e que nos motiva a trabalhar cada vez mais focados em resultados. Parabéns a todos os agentes e que agora passam a ter uma grande responsabilidade diante da nossa sociedade”, disse o prefeito Luciano Francisqueto ao BAHIA DIA A DIA.  Ele não pôde estar presente na solenidade devido à recuperação da Covid-19. 

Prefeitura de Itabela entrega viatura e apresenta oficialmente a Guarda Municipal. (Foto: Joziel News/BAHIA DIA A DIA)

Na oportunidade, também foi entregue uma viatura padronizada que dará total apoio aos agentes. O veículo foi uma doação fruto de um requerimento apresentado à Polícia Rodoviária Federal pelo deputado federal baiano, Márcio Marinho (Republicanos). “É um braço da segurança pública que o município está ganhando. Uma força que vai, junto com as polícias Militar e Civil, realizar patrulhamento ostensivo e isso representa o bom trabalho que o prefeito está desenvolvendo em prol da segurança pública da cidade”, disse o secretário municipal de Administração, Asarias Souza.

Prefeitura de Itabela entrega viatura e apresenta oficialmente a Guarda Municipal. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Os agentes passaram pela fase de prova objetiva, teste de aptidão física, psicoteste, processo de investigação social e curso de formação, que contou com 280 horas de atividades, entre aulas teóricas e práticas. 

 “Vamos fazer um trabalho digno com a sociedade de forma educativa e não com violência. Vamos somar forças e dar o melhor de nós para a população. Estaremos no dia a dia na cidade e nos distritos de Monte Pascoal e Montinho”, disse o comandante da Guarda Municipal, Darques Dantas dos Santos.

Ao todo são 25 guardas que darão suporte na cidade e nos distritos, atuando nas ruas a partir de hoje. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Uma solenidade simbólica foi realizada com a participação de poucas pessoas para evitar aglomeração e contou com equipes da saúde dando apoio. Após a entrega, uma carreata percorreu algumas ruas da cidade.

A secretaria de meio ambiente também recebeu um veículo 0km que dará suporte nas ações. O evento contou com a participação do vice-prefeito Gedalvo Matos, do chefe de gabinete Altemar Santana e do assessor especial Ricardo Flauzino.

MAIS NOTÍCIAS