Prefeito Luciano assina ordem de serviço para iniciar obras de praça de lazer
Para comemorar a conquista o prefeito e sua equipe estiveram no local e realizaram um ato simbólico.  

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 27/04/2020 - 21:54
Link

O prefeito de Itabela Luciano Francisqueto assinou, na tarde desta segunda-feira (27), a ordem de serviço para iniciar obras de uma praça de lazer que será construído no antigo “cemitério velho”, localizado no bairro bandeirantes. Para comemorar a conquista o prefeito e sua equipe estiveram no local e realizaram um ato simbólico.  

Com investimento que passa dos R$ 900 mil, a obra engloba uma área de 5220 mil metros quadrados. Será construída uma praça de lazer moderna, com pista de cooper e pavimentação em bloqueies sextavado contando com quadra poliesportiva, academia ao ar livre e parque infantil. A obra tem um prazo de vigência de 12 meses, mas a previsão de conclusão e entrega é em até 180 dias.Com investimento que passa dos R$ 900 mil, a obra engloba uma área de 5220 mil metros quadrados (Foto: Reprodução)“Hoje comemoramos a representação de um marco, um orgulho para Itabela. O que antes era motivo de piada, hoje será motivo para alegria. O local que era um cemitério estava abandonado há mais de 30 anos e outras gestões passaram por aqui prometeram e não conseguiram fazer. Prometemos e vamos construir. Vai ficar muito bonita e bem planejada. É um dos nossos compromissos, a praça será motivo de felicidade e dignidade para moradores do bairro Bandeirantes. Demos o início e vamos entregar.” disse Francisqueto. 

A prefeitura já havia iniciado desde fevereiro a preparação do local que contou com duas etapas. “A primeira foi o processo da transferência dos restos mortais para o cemitério municipal, onde será feito um monumento em homenagem aos entes. Todo o processo foi realizado por meio de um chamamento público. Na sequência realizamos a licitação e uma empresa foi vencedora. Hoje entregamos o local para empresa que tem um prazo de 12 meses para entregar tudo feito” destacou Jinivaldo Miranda, secretario de obras.  

Prefeito falou da importância da obra para a cidade de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Os moradores das imediações da futura praça ficaram muito satisfeitos com a realização da obra e com a valorização da área. “Moro aqui há 45 anos e era um sonho de todos nós, moradores que tirassem esse cemitério daqui. Agora com a praça temos certeza que nosso bairro vai valorizar ainda mais”, disse o aposentado, Euzete Pereira, de 65 anos, morador da Rua Mamoeiro, bairro Bandeirantes.

Uma das novidades foi o nome que será dado a praça. De acordo com a assessoria da prefeitura, será feito uma enquete junto a imprensa para que a própria população escolha o nome do lugar.

MAIS NOTÍCIAS