Prefeitos de 10 cidades da Bahia cancelam festejos juninos ; veja lista
Gestores alegaram que a decisão foi tomada levando em consideração as recomendações de isolamento social.

G1/BA - 07/04/2020 - 13:50
Link

A prefeitura de Ibicuí, no Sul da Bahia, anunciou nesta terça-feira (7) o cancelamento dos festejos juninos deste ano, que aconteceriam de 19 a 24 junho, na praça Régis Pacheco. A medida foi adotada diante da recomendação de se evitar aglomerações de pessoas por conta da pandemia de coronavírus.

A decisão se deu na tarde de segunda-feira (6), quando as prefeituras de Ibicuí e de outras nove cidades que sediam as maiores festas de São João na Bahia assinaram um termo conjunto, cancelando os festejos juninos. Com isso, além de Ibicuí, as festas de São João estão canceladas também em Amargosa, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

O comunicado assinado pelos prefeitos das dez cidades diz que a decisão foi tomada levando em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) "no que se refere à necessidade de manter o isolamento social até que a pandemia esteja sob controle". 

Além disso, o documento destaca ainda que "análises científicas sinalizam que o pico da infecção no Brasil poderá ocorrer entre os meses de maio e junho" e ressalta "a necessidade de destinar todos os recursos disponíveis e necessários para combater o novo coronavírus e salvar vidas".

Ficou determinada ainda a proibição de realização de "todo e qualquer evento festivo, seja ele de natureza pública, filantrópica, privada ou religiosa até o dia 31 de julho de 2020" com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas.

O comunicado foi assinado nesta segunda-feira (6) será convertido em Decreto Municipal que será publicado por cada gestor.

MAIS NOTÍCIAS