Jovem de 17 anos é detido após ameaçar ataque em faculdade de Eunápolis
Na casa dele, Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, computadores e celulares.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 22/03/2019 - 11:12
Link

Um jovem de 17 anos foi detido nesta sexta-feira (22), após fazer posts nas redes sociais com ameaça de atentado a colegas em uma faculdade em Eunápolis. De acordo com a polícia, o jovem é estudante do primeiro semestre do curso de direito na faculdade. 

O jovem foi preso na casa em que mora de alto padrão, em Santa Cruz Cabrália. Na casa, foi aprendido um revólver calibre 38. A busca foi autorizada judicialmente pela Juíza de Direito, Drª Michelle Menezes Quadros Patrício, Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro.

De acordo com a polícia, em uma das postagens, o adolescente chegou a dizer: “Quem mata é Deus, eu só atiro”. Em outro momento, declara: “Já falei, só não ficar perto de quem vai ser alvejado kkkk”.

Em sua página do Facebook com poucas postagens, possui destaque para seu perfil com a Bandeira do Brasil tremulada ao fundo e a mensagem “Os fins justificam os meios”, inscrita logo abaixo de seu nome.

Adolescente postou no stories dizendo sobre ataque. (Foto: Reprodução)

Já no stories, sobre um fundo com peças de roupas escuras e uma luneta, o adolescente postou: “Preparatório para”.  “Amanhã será um grande dia”.

No interrogatório, o adolescente alegou que tudo não se passava de uma brincadeira. A polícia informou que ele toma remédio controlado para depressão e é filho de uma professora e de um delegado de polícia aposentado já falecido do estado do Amazonas.

O delegado, Moisés Damasceno, responsável pela 23ª Coorpin, alertou sobre esses tipos de atitudes “Já estão circulando na cidade e região vários tipos de ameaças do tipo e nossa orientação é que evitem “brincadeiras” da espécie, pois ações policiais serão adotadas em face daqueles que assim procederem” frisou.

Computadores e celulares de uso do adolescente passarão por análise e perícia técnica.  As investigações ficarão a cargo da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália.

MAIS NOTÍCIAS