Prefeito Francisqueto inaugura obras no aniversário de 34 anos de Itabela

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 14/06/2023 - 13:00
Link

Neste quarta-feira (14) o município de Itabela completa 34 anos de emancipação política e na data o Prefeito Luciano Francisqueto participou de atos cívicos junto a autoridades do município e realizou a entrega de diversas obras na cidade.

A programação do aniversário da cidade começou na Paróquia São João Batista onde é realizada a tradicional missa de ação de graças pelos 34 anos de emancipação política e estiveram presentes no evento o Prefeito Luciano Francisqueto, Vice-prefeito Gedalvo Matos, Assessor Especial Ricardo Flauzino, Câmara de Vereadores, Secretários municipais, Autoridades do Município e representantes da imprensa regional registrando o evento.

Prefeito Francisqueto inaugura obras no aniversário de 34 anos de Itabela. (Foto: Divulgação)

Após a missa o Prefeito e sua comitiva se dirigiram até o Colégio Modelo Municipal, onde foi realizado o ato Cívico Solene de Hasteamento das bandeira do Brasil, Estado da Bahia e a Bandeira do Município de Itabela, e já após o hasteamento o Prefeito inaugurou o novo calçadão em bloquetes de Concreto Intertravado, com estacionamento e sinalização nova nas rua Manoel Veloso e Carlos Alberto Parracho, o Prefeito também inaugurou a Fase 1 da Pavimentação Asfáltica do centro que contempla mais de 20.000m².

Francisqueto seguiu até o bairro ouro verde, onde participou junto à dezenas de munícipes do Passeio Ciclístico realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer em comemoração aos 34 anos e no final do percurso todos os ciclistas se reuniram na Praça do Café junto as autoridades do Município e foi recebido pela Fanfarra Tigres de Belmonte para a inauguração da Primeira Ciclovia da História de Itabela, a Ciclovia João Carlos Mattos de Paula, que recebeu este nome em homenagem ao popular “João da Sunga” fundador da Serraria Pioneira, a primeira serraria do município. Hélio de Paula, filho de João e atual Secretário de Esportes de Porto Seguro esteve presente na cerimônia de Inauguração da ciclovia e recebeu em mãos uma homenagem à seu pai João Carlos de Paula, entregue pelo Prefeito Luciano Francisqueto. Após as homenagens a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer realizou a entrega de medalhas para os participantes do Passeio Ciclístico e também realizaram o sorteio de diversos brindes incluindo 02 bicicletas novas aos ciclistas.

Prefeito Francisqueto inaugura obras no aniversário de 34 anos de Itabela. (Foto: Divulgação)

O Prefeito utilizou o momento para destacar a importância das tradições e da valorização da história do município “hoje realizamos está programação solene, para manter viva as tradições do nosso município e fazer com que as novas gerações tenham acesso a nossa história. Não podemos deixar que as tradições, pessoas e instituições que participaram da construção de Itabela sejam esquecidas, tudo isso faz parte da cultura da cidade e é indispensável reforçar e perpetuar essas tradições. Então com estas obras entregues e esse dia tão belo de homenagens deixo de coração um grande PARABÉNS! Parabéns Itabela por 34 anos em direção a um futuro mais próspero a todos!” declarou Francisqueto.

Ainda na praça os ciclistas de Itabela se reuniram junto ao Prefeito e realizaram uma homenagem à Francisqueto, agradecendo-lhe pela implementação da ciclovia no município através da parceria com o Governo do Estado. Na sequência Francisqueto também Inaugurou a Obra da Drenagem Pluvial na Rua Antônio Carlos Magalhães, estrutura de mais de 1,4Km de extensão, que beneficia e sana os problemas de alagamento enfrentados pelos moradores das proximidades. Assim o 34º aniversário do município ficou marcado pelos atos Cívicos Solenes, além das diversas obras que foram entregues a população.

MAIS NOTÍCIAS