Prefeitura de Guaratinga promove o “1º Workshop de Bandas e Fanfarras” neste final de semana

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 24/03/2023 - 17:32
Link

A Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Serra/ES, promove o primeiro Workshop de Bandas e Fanfarras no município. O evento, que é gratuito, acontecerá nos dias 25 e 26 - sábado e domingo, a partir as 8h, no Centro Cultural.

No workshop, os participantes poderão aprender sobre teoria musical, técnicas de instrumentos, regência, perspectivas e performance, além de palestras e oficinas, ministradas por profissionais renomados na área musical.

A secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Elisângela Ramos, disse que o evento é único e tem objetivo de dar um amplo conhecimento musical. “Com apoio da prefeita Marlene Dantas e da Prefeitura de Serra, vamos conseguir promover esse primeiro workshop, que promete muito conhecimento. O nosso objetivo é promover a cultura musical e o desenvolvimento dos músicos locais, além de incentivar a participação dos jovens em atividades culturais", comentou.

As palestras terão temas importantes, como categorias de bandas e fanfarras, técnicas de sopro com metais, técnicas de percussão, técnicas e manuseio em liras, aplicação de ordem única com banda e pavilhão nobre, prática e academia de comando com banda e muito mais.

MAIS NOTÍCIAS