Prefeitura de Eunápolis promove ações em comemoração ao Dia da Árvore no Parque Gravatá
A comemoração marca também a chegada da primavera, que inicia no dia 22 de setembro

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 20/09/2022 - 16:51
Link

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore, que tem como principal objetivo a conscientização e conservação deste recurso natural. Em homenagem à data, a Prefeitura de Eunápolis promoverá um evento com diversas atividades alusivas ao dia, no Parque Ecológico Gravatá, a partir das 9h.

A programação reunirá doação de mudas nativas da Mata Atlântica, paisagísticas e frutíferas, concurso de poemas com estudantes da rede municipal de ensino e palestras voltadas ao tema, incentivando a preservação do meio ambiente.

Para o secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, expectativa do evento é  "incentivar a reflexão sobre importância da conservação deste bem precioso, que é a natureza, e oferecer atividades e ações educativas para que pessoas de todas as idades possam se sensibilizar e entender que não existe desenvolvimento sem sustentabilidade".

“Convidamos nossos munícipes para participarem dessa importante ação ambiental, que nos faz refletir sobre nossas atitudes em relação à essas riquezas naturais que nos foram dadas, e demonstrar a nossa preocupação com o símbolo maior da natureza, fazendo a diferença para garantir um futuro melhor às futuras gerações”, frisou a prefeita Cordélia Torres.

A comemoração marca também a chegada da primavera, que inicia no dia 22 de setembro.

MAIS NOTÍCIAS