Prefeitura de Eunápolis realiza sonho de moradores com entrega de títulos da REURB nesta quarta
Ação vai beneficiar cerca de 75 moradores dos bairros Nacional e Santa Rita.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 02/08/2022 - 14:52
Link

A Prefeitura de Eunápolis realizará mais uma entrega de títulos de propriedade da REURB (Regularização Fundiária Urbana) nesta quarta-feira (03), beneficiando cerca de 75 moradores dos bairros Nacional e Santa Rita. A iniciativa, que é realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está tornando o município referência nacional em garantir a regulamentação de moradias, reflexo da política pública voltada ao âmbito socioambiental adotada pela atual gestão.

Com a presença do corregedor-geral do Poder Judiciário da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, esta será a quarta etapa de entrega de documentos, que, no período de cerca de onze meses, já beneficiou mais de 230 famílias com títulos de propriedade nos bairros Nacional e Santa Rita, permitindo a segurança jurídica dos imóveis, a facilitação da obtenção de financiamentos para melhoria das residências e a integração social.

Prefeita Cordélia Torres. (Foto: Divulgação)

O objetivo é expandir o programa para todo o município, acabando com um problema estrutural, já que apenas cerca 1/3 dos imóveis são regularizados em Eunápolis. “Nossa intenção é levar a REURB para os quatro cantos de Eunápolis, inclusive já cadastramos mais moradores do bairro Nacional, que receberão os títulos em breve, atendendo 100% da localidade”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, acrescentando que não há custo para os moradores durante todo o processo de regulamentação devido à modalidade voltada para o núcleo social com a REURB-S.

O programa realiza sonhos dos moradores que recebem o documento que comprova a posse das residências. “É uma honra para Eunápolis estar entre as principais cidades brasileiras a desenvolver a REURB de forma tão exemplar, isso mostra o comprometimento da nossa gestão com a população, proporcionando ao morador receber em mãos o tão sonhado título do seu imóvel”, pontuou a prefeita Cordélia Torres.

MAIS NOTÍCIAS