Cordélia Torres lança festejo junino de Eunápolis para imprensa baiana em Salvador
O lançamento oficial dos festejos juninos aconteceu na Casa Bar, no bairro do Rio Vermelho, que estava toda ornamentada com elementos juninos.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 26/05/2022 - 16:32
Link

O festejo junino de Eunápolis 2022, que será o maior de todos os tempos com quase 20 dias de duração, foi lançado para a imprensa baiana em Salvador, na noite de quarta-feira (25). A prefeita Cordélia Torres apresentou os detalhes do "São João se Encontra com o Pedrão", que acontecerá de 29 de junho a 3 de julho, em um megacircuito de evento que será montado no trecho urbano da BR-367, nas imediações dos bairros Pequi e Dinah Borges; e também o "Forró nos Bairros", que será realizado de 15 a 26 de junho, simultaneamente em quatro pontos da cidade, com a participação de cerca de 50 artistas locais.

O lançamento oficial dos festejos juninos aconteceu na Casa Bar, no bairro do Rio Vermelho, que estava toda ornamentada com elementos juninos. No local, se apresentaram Cris Lima e Daniel Vieira, que também estão na grade de atrações do “São João se Encontra com Pedrão”, além de Zezé di Camargo e Luciano, João Gomes, Wesley Safadão, Amado Batista, Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Arriba Saia, Thiago Aquino, dentre outros artistas de projeção nacional. “Pela primeira vez teremos cinco dias neste evento tradicional, onde são esperadas cerca de 100 mil pessoas por noite, além da expectativa de gerar R$ 50 milhões para a economia local e geração de 5 mil empregos, diretos e indiretos”, destacou a prefeita.

(Prefeita Cordélia)Para o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, o festejo junino está sendo aguardado com ansiedade pela região. “A realidade é que a pandemia chegou e durou dois anos e o povo está ávido para se divertir. Eu acredito que esse será o maior e o melhor São João da história da Bahia”, pontuou o ex-prefeito e secretário da Casa Civil de Eunápolis, Paulo Dapé.

Também foi anunciado o “Forró nos Bairros”, que terá 12 dias consecutivos de programação, com estruturas montadas no Centauro, Pequi, Juca Rosa e distrito da Colônia, com a participação de dezenas de artistas locais.

A prefeita destacou o sentimento de felicidade em realizar o festejo junino inédito para a população de Eunápolis, valorizando os artistas locais. “Eu sou nascida em Eunápolis, eu sou mulher, sou acolhedora, acredito que todo mundo deve ter oportunidade e a nossa cidade tem uma veia musical muito forte. Acredito que a oportunidade deve ser de todos e não de alguns. Os artistas locais são o ouro da casa e eles precisam ser valorizados”, finalizou a gestora Cordélia Torres.

O evento contou com a participação da imprensa estadual, representada pelos profissionais dos maiores veículos de comunicação da Bahia, além de autoridades políticas, empresários e membros da sociedade civil.

MAIS NOTÍCIAS