Pelo 5° ano consecutivo, Prefeitura de Itabela realiza entrega de peixes na Semana Santa
1.500 quilos de peixe foram entregues para moradores dos bairros mais carentes

Ascom – Prefeitura de Itabela - 13/04/2022 - 17:42
Link

Uma mesa farta na Semana Santa será realidade de dezenas de famílias que receberam, pelo 5º ano consecutivo, os peixes distribuídos pela Prefeitura de Itabela. Nesta quarta-feira (13), o prefeito Luciano Francisqueto, acompanhado da equipe da Secretaria de Assistência Social, visitaram diversas casas distribuindo cerca de 1.500 quilos de peixe para os moradores dos bairros mais carentes da cidade. 

A moradora do bairro Ubirajara Brito, Maria da Glória, falou da felicidade em receber o alimento. “Fico muito feliz em receber o peixe mais uma vez aqui na minha casa. Todo ano recebemos e é com ele que toda nossa família se alimenta nesta sexta-feira” disse. 

Prefeito Luciano Francisqueto, participou pessoalmente da entrega dos peixes. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as famílias selecionadas para receber os peixes vivem em situação de vulnerabilidade social. “A partir de um cadastro em nosso programa, conseguimos mapear e identificar as famílias carentes. Além da sede, moradores dos distritos de Montinho e Monte Pascoal também foram comtemplados”, explicou Edileide Brito, secretária da pasta. 

O prefeito Luciano Francisqueto, que todos os anos participa pessoalmente da entrega, falou da satisfação de poder entregar o alimento às famílias mais necessitadas. “Faço questão de todo ano participar da entrega e ver de perto a felicidade de cada família que vai poder agregar o peixe em sua alimentação. Que todos tenham uma Semana Santa abençoada e uma mesa farta para reunir toda a família”, destacou.

MAIS NOTÍCIAS