Live show e concurso de beleza encerram as comemorações do aniversário de Guaratinga
Município teve programação diversificada que durou cinco dias.

BAHIA DIA A DIA - 01/09/2021 - 20:39
Link

Com uma programação diversificada que durou cinco dias, o município de Guaratinga encerrou nesta terça-feira (31), as comemorações de 60 anos de emancipação política. A programação teve atividades culturais e esportivas, inaugurações, live musical e concurso de beleza.

Na terça-feira, aconteceu a live festiva que iniciou com o concurso Garota Garça Branca. O título de Garota Garça Branca foi disputado por 10 meninas. Os jurados avaliaram a beleza, postura na passarela e simpatia para selecionar três finalistas para a votação popular.

Mariana Santos, de 17 anos, foi eleita a Garota Garça Branca 2021. (Foto: Divulgação)

Na disputa pelo voto dos internaltas, Mariana Santos, de 17 anos, levou a melhor, sendo eleita a Garota Garça Branca 2021 com 961 votos. “Estou me sentindo adorável, nas nuvens. Eu não acreditava, agradeço a todos que me ajudaram e me incentivaram”, contou Mariana.

A animação musical que encerrou a live das comemorações dos 60 anos de Guaratinga ficou por conta de Arriba Saia com participação especial de Jack Alves e Jarley Rosa.

Forró Arriba Saia e Jarley Rosa agitaram a live com muita musica. (Foto: Divulgação)

SOLENIDADE – No dia 31, os festejos começam cedo despertando a população com uma queima de fogos às 5h da manhã. Por volta das 10h, aconteceu o hasteamento das bandeiras no jardim da prefeitura, onde o Maestro Antônio e a filarmônica de Eunápolis abrilhantaram tocando os hinos de Guaratinga e do Brasil.



Transmitido pela página oficial da prefeitura, o hasteamento foi feito pela prefeita Marlene Dantas; pela vereadora Simone Almeida; pelo padre Vanderlei; e pelo pastor Nilson. O evento contou também com a participação de vários líderes religiosos, secretários, vereadores, servidores públicos e populares.

“É uma honra pra mim, que nasci antes de Guaratinga ser emancipada, ser prefeita deste município. As coisas estão voltando a acontecer, graças à ajuda dos secretários e funcionários públicos que são meus colegas nessa boa administração”, disse Marlene.

Prefeita inaugura letreiro " Eu Amo Guaratinga", instalado na entrada da cidade. (Foto: Divulgação)
Após a solenidade, aconteceu a inauguração do letreiro” Eu Amo Guaratinga, instalado na Avenida ACM, na entrada da cidade. Durante a entrega do ponto turístico construído com recursos próprios, também houve um momento de oração e o plantio da muda de oliveira doado pela Igreja Batista.

MAIS NOTÍCIAS