Sistema de abastecimento de água em Cajuíta é restabelecido
Desde novembro de 2020, a localidade funcionava parcialmente com um, dos dois sistemas que levam água às residências dos moradores.

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 11/03/2021 - 09:27
Link

Foi restabelecido na manhã desta quarta-feira (10) a distribuição de água captada de poços artesianos em Cajuíta, povoado de Guaratinga. Desde novembro de 2020, a localidade funcionava parcialmente com um, dos dois sistemas que levam água às residências dos moradores, e que não estava sendo suficiente para suprir toda a demanda.

“Estamos entregando o sistema de água de Cajuíta funcionando com 100% da capacidade. A prefeita Marlene se empenhou em resolver o problema cobrado pela comunidade desde o ano passado. Enfrentamos dificuldades em encontrar os equipamentos necessários para o reparo do sistema, mas hoje o produto que faltava chegou e imediatamente viemos instalar”, disse Izaias Resende, secretário de Infraestrutura.  

Segundo técnicos da secretaria, o Relé de Tempo e o Relé de Nível que compõem o painel elétrico do sistema queimaram e os modelos eram de difícil fornecimento na região. Por serem escassos no mercado, os fornecedores só conseguiram entregar os produtos nesta quarta-feira. 

A prefeitura de Guaratinga continua seu compromisso com a infraestrutura do município, construindo novos sistemas de esgoto, recuperando pontes, estradas, limpando cemitérios, podando árvores, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores em apenas 70 dias da nova gestão.

MAIS NOTÍCIAS