Brasil Ride 2019 acontece em outubro na Costa do Descobrimento
Evento reunirá cerca de 2.050 ciclistas de 23 nacionalidades, movimentando a economia local.

COM INFORMAÇÕES DO ZDL - 19/07/2019 - 17:48
Link

A Costa do Descobrimento no extremo Sul da Bahia recebe a 10ª edição da maratona de Mountain Bike, Brasil Ride, nos dias 20 a 26 de outubro. A prova tem etapas em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro e Guaratinga. As inscrições podem ser feitas no site da Brasil Ride.

A ultramaratona oferece aos atletas o desafio de sete dias e 600 km entre trilhas e estradas de terra. Serão 550 ciclistas nesta prova, além de outros 1.500 que disputarão a Maratona do Descobrimento, no dia 26 de outubro, no encerramento do evento. A organização da competição espera receber, ao todo, cerca de 2.050 ciclistas de 23 nacionalidades.

"Estamos muito felizes e ansiosos para realizar esta histórica décima edição da Brasil Ride, em outubro. O extremo Sul da Bahia mais uma vez receberá essa grande festa do mountain bike mundial, que é nossa ultramaratona, acompanhada da Maratona dos Descobrimentos. Todos os patrocinadores e apoiadores, sejam eles os mais longínquos, como o Governo da Bahia, que estão com a gente desde as primeiras edições, até os mais recentes, estreantes nesta temporada, são fundamentais para o sucesso do nosso evento. Por isso, agradeço a todos pelo apoio irrestrito", comemora Mario Roma.

Os campeões olímpicos e mundiais também estão confirmados na décima edição, como o brasileiro Henrique Avancini, atual campeão mundial na Maratona MTB e vice-líder da Copa do Mundo UCI de MTB, e o holandês Bart Brentjens, medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 1996 e vencedor do Mundial de 1995, entre outros.

MAIS NOTÍCIAS