Itabelense conquista pódio na 1ª Corrida de Rua Rondesp Sul Night Run em Ilhéus
Valdecir Evangelista alcançou o 2º lugar em competição com mais de 500 corredores

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 24/07/2023 - 17:03
Link

No último sábado, dia 22, a cidade de Ilhéus celebrou os 10 anos de criação da Rondesp-Sul com um evento especial: a 1ª Corrida de Rua Rondesp Sul Night Run. O destaque da competição foi o itabelense Valdecir Evangelista dos Santos Júnior, de 26 anos, que conquistou o 2º lugar entre mais de 500 corredores. A corrida teve largada e chegada na bela Praia do Cristo, e os participantes percorreram 5 km em uma emocionante disputa.

Morador do bairro da Bacia, em Itabela, Valdecir realizou um sonho ao participar da corrida e conquistar uma posição de destaque. O atleta contou com recursos próprios para participar do evento, mesmo não tendo nenhum patrocinador, o que mostra sua determinação e paixão pelo esporte.

Valdecir faz parte da Equipe Veteranos do Sport, uma equipe local de corredores que têm em comum a paixão pelo esporte e a busca por superação de desafios. Além dele, dois de seus amigos de Itabela, Cristiano Amaral Souza e Reginaldo Amaral Souza, também participaram da corrida, representando a cidade com garra e determinação.

Atletas Itabelense: Cristiano Amaral Souza, Reginaldo Amaral Souza e Valdecir Evangelista. (Foto: Divulgação)

Para Valdecir, o resultado alcançado é motivo de orgulho e motivação para continuar se dedicando ao atletismo. "Agradeço o apoio de minha família, amigos e colegas da equipe, que me incentivaram a participar do evento. Espero receber apoio para representar Itabela em futuras competições", comentou.

A participação de Valdecir Evangelista dos Santos Júnior e de outros atletas itabelenses demonstrou a força do esporte local e a capacidade de superação dos competidores. O evento foi uma celebração do esporte na região e inspira atletas de todas as idades a buscar a superação pessoal através do esporte.

MAIS NOTÍCIAS