Prefeitura e Brasil Ride acertam detalhes para montagem da megaestrutura em Guaratinga

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 20/10/2021 - 14:18
Link

A Prefeita Marlene Dantas e a Secretária de Governo, Patrícia Dantas, se reuniram na segunda-feira (18) no gabinete com Rafael Rocha e Ivan Gomes representantes da Brasil Ride, maratona de ciclismo que passará pelo município de Guaratinga entre os dias 8 a 11 de novembro de 2021.

Durante o encontro, foi acertado alguns pontos para receber a competição no município. Com o apoio da prefeitura, a megaestrutura começa a ser montada nos próximos dias em uma área de 10 hectares em uma fazenda a 14 quilômetros de Guaratinga e com capacidade para receber 1.100 pessoas.

Segundo Rafael Rocha, representante da Brasil Ride, na última edição calcula-se que mais de R$ 10 milhões foram injetados na economia da região. Guaratinga é fomentada com mais de 70 empregos diretos e dezenas de indiretos através de contratação de empresas prestadoras de serviços e produtos como hotéis e pousadas, padarias, farmácias, eletricistas, posto de gasolina entre outros.

Na reunião, ficou acordado que ao lado da estrutura montada para os atletas terá uma área reservada aos comerciantes locais que desejam montar barracas de comida e artesanato gerando mais renda para o município. Haverá também espaços para apresentações artísticas e culturais para os atletas conhecerem um pouco mais da história de Guaratinga.

De acordo com a prefeita Marlene Dantas, um evento esportivo internacional como Brasil Ride acontecer por mais de cinco edições em Guaratinga demonstra o grande potencial turístico que o município dispõe. “Nossa cidade tem paisagens paradisíacas e nossa ideia é atrair investidores para nossa cidade através desse evento que já se tornou parte do calendário esportivo de Guaratinga”, revelou a gestora.

São esperados para a edição 2021 da ultramaratona ciclistas de vários países como Argentina, Bélgica, Brasil, Eslovênia, Holanda, Portugal e Venezuela. Para participar do evento todos os envolvidos devem apresentar comprovante de vacina para a COVID-19 ou apresentar um teste de Antígeno Sars-Cov-2 realizado com até 72h de antecedência ao início do evento, com resultado negativo. Para os atletas, estes comprovantes serão exigidos no momento de entrega de kit e para staffs e fornecedores, a partir de sua chegada ao evento.

MAIS NOTÍCIAS