Artista plástico de Itabela é homenageado pelas artes nas obras públicas
O ato de reconhecimento se deve pelas pinturas criadas nas paredes da nova unidade escolar e em outros locais públicos que ganharam destaques e elogios da população.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 11/08/2020 - 16:07
Link

O artista plástico e professor, Ueslei de Jesus, foi homenageado pelo prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, durante a live de entrega do primeiro Colégio Modelo da cidade, neste domingo (9). O ato de reconhecimento se deve pelas pinturas criadas nas paredes da nova unidade escolar e em outros locais públicos que ganharam destaques e elogios da população.

“Só quero agradecer ao prefeito, pela credibilidade e confiança no trabalho das pessoas que estão ao seu lado, e isso é essencial para o artista, e diante da beleza dessa obra não poderíamos fazer diferente, tivemos que dar show para ficar à altura da escola. Agradeço toda minha família e a todos que admiram meu trabalho, muito obrigado” disse Ueslei. 

Paredes do primeiro Colégio Modelo de Itabela recebeu pinturas do artista. (Foto: Clerison de Oliveira)

Com diversas obras pela cidade, o artista foi o criador do letreio “ Eu Amo Itabela”, monumento fixado no trevo da cidade que foi uma das grandes novidades e virou ponto de referência para moradores e visitantes que passam pelo local. Além disso fez pinturas no Mercado Municipal Jaime Alves Pires (Antiga Feira do Rato), colégios, departamento de cultura e outros locais públicos. 

“Essas pinturas retrata a identidade do povo, a alegria, a alma da população. È a felicidade do povo em cada um desses espaços, em receber uma obra que sonhavam há muito tempo. ” 

Artista foi o criador do letreio “ Eu Amo Itabela”, monumento fixado no trevo da cidade. (Foto: Clerison de Oliveira)

Durante a homenagem, o prefeito agradeceu o profissional pelo trabalho e dedicação “ Parabéns Ueslei. É gratificante saber que nossa cidade tem artistas referência para toda região como você. Parabéns por todas as artes, cada desenho aqui na escola. Só temos de dizer parabéns! Itabela só tem a agradecer ” disse Francisqueto.

MAIS NOTÍCIAS