Pix: transferência à noite terá limite de R$1.000 a partir desta segunda (4)
De acordo com o Banco Central, medida tem como objetivo coibir a ação dos criminosos; outras regras vão entrar em vigor no dia 16 de novembro

BAHIA.BA - 03/10/2021 - 20:47
Link

O PIX passa a ter novas regras nesta mês. Já a partir desta segunda-feira (04) começa o limite de R$ 1.000 para para realizar transferências. De acordo com o Banco Central (BC), a medida que tem como objetivo coibir a ação dos criminosos.

O limite estabelecido funciona no horário das 20h às 6h e serve para as transações entre pessoas físicas, incluindo os MEIs (microempreededores individuais). As demais vão entrar em vigor no dia 16 de novembro.

Uma das outras mudanças, permite ao banco bloquear de forma preventiva o dinheiro do cliente por até 72 horas quando houver suspeita de fraude. O bloqueio vai dar uma chance ao banco de analisar detalhadamente a transferência que foi solicitada e ser possível recuperar o valor retirado da conta pelo criminoso.

Após a disparada de roubos e sequestros, envolvendo o método rápido de pagamento e transações bancárias pelo celular, o deputado federal Alexandre Frota apresentou, na última quinta-feira (30),  um projeto para suspender as transferências por PIX até que o mecanismo seja regulamentado pelo Banco Central.

MAIS NOTÍCIAS