Suspeitos de duplo homicídio em Porto Seguro são identificados pela Polícia Civil

Redação/BAHIA DIA A DIA - 25/09/2025 - 10:59
Link

A Polícia Civil da Bahia identificou, nesta quarta-feira (24), dois homens suspeitos de matar Leandro Nerys dos Santos, de 34 anos, e Rafael Santana de Jesus, de 36, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu em agosto deste ano.

Os investigados são Erivan Ferreira de Lima e Matheus Augusto Silva de Oliveira, que seguem foragidos. De acordo com a polícia, eles teriam conhecido as vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento.

Um celular encontrado na residência de uma das vítimas ajudou a esclarecer a ligação entre os suspeitos e os dois homens mortos. Câmeras de segurança de um mercado também registraram as vítimas acompanhadas dos suspeitos na noite do crime.

Câmera de segurança flagrou suspeitos com as vítimas na noite do crime, que aconteceu no dia 22 de agosto

Segundo o delegado Marcos Benevides, responsável pelo caso, a motivação ainda não foi esclarecida:

“Nos primeiros levantamentos descobrimos que as vítimas haviam marcado um encontro com dois homens. Durante o encontro, houve um desentendimento e os suspeitos acabaram ceifando a vida dos jovens”, afirmou.

📌 Relembre o caso

No dia 22 de agosto, os vizinhos Leandro e Rafael foram encontrados mortos em suas casas, no bairro Ponta Grande.
    •    Leandro apresentava sinais de asfixia.
    •    Rafael tinha marcas de espancamento.

Vítimas foram identificadas como Leandro Nerys dos Santos, 34 anos (á esquerda) e Rafael Santana de Jesus, de 36 (à direita)

Familiares estranharam a ausência de Leandro no trabalho e foram até a casa dele, onde encontraram o corpo. Já Rafael foi localizado em sua residência, também sem vida.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento de Rafael ocorreu em Coaraci, enquanto Leandro foi enterrado em Porto Seguro.
 

MAIS NOTÍCIAS