A Polícia Civil da Bahia identificou, nesta quarta-feira (24), dois homens suspeitos de matar Leandro Nerys dos Santos, de 34 anos, e Rafael Santana de Jesus, de 36, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu em agosto deste ano.
Os investigados são Erivan Ferreira de Lima e Matheus Augusto Silva de Oliveira, que seguem foragidos. De acordo com a polícia, eles teriam conhecido as vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento.
Um celular encontrado na residência de uma das vítimas ajudou a esclarecer a ligação entre os suspeitos e os dois homens mortos. Câmeras de segurança de um mercado também registraram as vítimas acompanhadas dos suspeitos na noite do crime.
Segundo o delegado Marcos Benevides, responsável pelo caso, a motivação ainda não foi esclarecida:
“Nos primeiros levantamentos descobrimos que as vítimas haviam marcado um encontro com dois homens. Durante o encontro, houve um desentendimento e os suspeitos acabaram ceifando a vida dos jovens”, afirmou.
📌 Relembre o caso
No dia 22 de agosto, os vizinhos Leandro e Rafael foram encontrados mortos em suas casas, no bairro Ponta Grande.
• Leandro apresentava sinais de asfixia.
• Rafael tinha marcas de espancamento.
Familiares estranharam a ausência de Leandro no trabalho e foram até a casa dele, onde encontraram o corpo. Já Rafael foi localizado em sua residência, também sem vida.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento de Rafael ocorreu em Coaraci, enquanto Leandro foi enterrado em Porto Seguro.