Sispug realiza café da manhã para comemorar Dia do Trabalhador em Guaratinga
Evento vai ressaltar a importância da data e homenagear primeiros sindicalistas

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 28/04/2017 - 09:48
Link

Sária Mota, presidente do Sispug . (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O Sindicato dos Servidores Públicos e Câmara de Guaratinga (SISPUG) vai antecipar as comemorações do Dia do Trabalhador promovendo um café da manhã especial para filiados e convidados no Centro Cultural da cidade, na manhã deste domingo (30).

Conforme a presidente do Sispug, Sária Mota, a segunda edição do evento será marcada por ressaltar a importância do Dia do Trabalhador (1º de maio), que é uma data marcada por grandes manifestações voltadas para o reconhecimento dos direitos trabalhistas. 

“Durante o evento também teremos homenagens aos primeiros sindicalistas do Sispug e confraternização entre os filiados”, destacou Sária.

PAPEL E AÇÕES DO SISPUG
Sede do Sispug no centro de Guaratinga. (Foto: Divulgação)

A presidente informou que o papel do Sispug é representar toda a categoria de funcionários em defesa dos seus direitos, orientar os filiados sobre seus direitos e deveres, além de buscar diálogo com o poder executivo e proporcionar melhorias para a sociedade civil.

Em Guaratinga, Sária destacou as principais conquistas do sindicato durante seus 13 anos de fundação. “Conseguimos efetivar as leis trabalhistas, que já existiam, mas muitos gestores não as colocavam em vigor e a aquisição de um prédio para o sindicato”.

Sária também fez um balanço do seu primeiro ano como presidente do sindicato. “As conquistas foram muitas, mas podemos destacar a parceria com o comércio local, realização de ações sociais, regularização da lei da carga horária para enfermeiros e a promoção de lazer para os filiados”, salientou.

O Sispug está localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, nº 641, centro de Guaratinga. Contato: 3277-2880.

 

MAIS NOTÍCIAS