Itabela reabre comércio a partir desta sexta-feira
Medida foi decidida entre reunião com executivo, comerciantes, Sindicato Patronal e CDL de Itabela.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 26/03/2020 - 00:53
Link

Fechado desde o início da semana, o comércio de Itabela vai reabrir a partir desta sexta-feira (27). A decisão foi tomada em reunião entre o executivo, comerciantes, Sindicato Patronal e CDL de Itabela. Deste modo, o comercio em geral volta a funcionar em horário especial das 08h as 14h até o dia 31 de março, último dia do decreto municipal que estabelecia o período do fechamento. 

A medida do fechamento foi defendida pela categoria dos lojistas e acatada pelo prefeito como medida de prevenção e combate à pandemia causada pelo coronavírus. Nesta quinta-feira, (26), o governador Rui Costa sugeriu que as cidades sem caso de Covid-19 retornassem com comércio ativo. Como Itabela não possui nenhum caso foi decidido pelo retorno, em comum acordo.

De acordo com Carlos Everton Lins, presidente da CDL, a abertura do comércio representa uma boa notícia para a economia na cidade: “Mesmo estando fechado apenas quatro dias, muitos comerciantes têm sentido ‘o baque’ da economia. São alugueis, contas, funcionários e tudo isso foi o que nos levou a considerar a reabertura do comercio. O executivo entendeu e nos deu total apoio”, disse.

O prefeito Luciano Francisqueto disse ao BAHIA DIA A DIA que mesmo com o funcionamento gradativo do comercio é importante que as medidas de prevenção continuem: “É importante que cada lojista continue higienizando os locais usando o álcool em gel e evitando aglomeração dentro dos estabelecimentos. Não podemos deixar que o vírus chegue em nossa cidade”.

A expectativa é que a partir do dia 1º de abril, o comércio esteja pleno funcionamento.

MAIS NOTÍCIAS