Especial BDD


Link

A Veracel Celulose e o Instituto Baleia Jubarte (IBJ) tem realizado, periodicamente, um monitoramento aéreo das jubartes na costa do Sul da Bahia. Neste ano, este monitoramento será somado ao de outras equipes que monitoram a região entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina. “Com isso, teremos a maior cobertura aérea já realizada no Brasil para estimar a população de jubartes e poderemos entender melhor se, com o crescimento da população, a espécie está reocupando outras áreas do litoral Sul e Sudeste do país”, explica Milton Marcondes, coordenador de pesquisa do IBJ.

O estudo acontece entre o litoral do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro durante o pico da temporada de migração das baleias, nos meses de agosto e setembro, e pretende analisar o crescimento, a distribuição e o comportamento desta população. Os resultados deste novo monitoramento serão analisados até o final do ano, mostrando a evolução da iniciativa e os próximos passos em benefício do meio ambiente.

O último senso aéreo (de 2015) apontou que a população de baleias jubarte tem aumentado cerca de 12% ao ano, passando de 2.200 baleias jubarte em 2001, para 17 mil em 2015. No que diz respeito à distribuição dos animais, o estudo permite entender como as atividades humanas - como pesca, exploração de petróleo e tráfego de grandes embarcações - podem afetar o fluxo natural das baleias, além de auxiliar na definição da melhor rota de navegação para as barcaças da Veracel.

A parceria da Veracel com o IBJ acontece desde 2001 e vai além do trabalho de monitoramento e prevenção. Há três anos, criou-se uma agenda positiva que amplia as ações exigidas pelos órgãos ambientais. O IBJ oferece treinamento para a tripulação das barcaças que transportam a celulose do Sul da Bahia para o Espírito Santo, para que os colaboradores possam detectar uma situação de abalroamento e evitar um possível acidente com o animal.

Link

Campanha sorteará mais de 50 prêmios, além de 1 ano em compras no supermercado mais um prêmio Surpresa.

O Supermercado Novo Barateiro, um dos mais populares de Itabela, lança neste sábado (07), no dia da Independência do Brasil, a edição 2019 da promoção “Show de Prêmios”, que sorteará aos clientes, duas motos honda Pop 0Km, 18 Bicicletas ( Uma para cada bairro da cidade) e mais de 50 Prêmios.

No evento de lançamento, o supermercado estará em festa e contará com degustação de produtos, brincadeiras e super ofertas.

Para participar da promoção os clientes devem comprar a cima de R$50 e adquirir seu cupom para depositar nas urnas que estarão dentro do estabelecimento. O sorteio acontece no dia 22 de dezembro. 

A expectativa é que a promoção que terá duração de 4 meses, reúne mais de 100 mil cupons até a data do sorteio. O Supermercado Novo Barateiro fica situado na Rua Pero Vaz de Caminha, nº 322, no bairro Bandeirantes, em Itabela.

Link

O Via Cabrália Supermercados, entregou a população de Guaratinga, sua filial com instalações totalmente nova e um espaço amplo e moderno. A festa ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), e num clima de muita alegria, os clientes foram conferir as novidades do local e aproveitar as ofertas. 

A dona de casa Givalda Souza, de 54 anos, prestigiou a reinauguração e aproveitou as ofertas “Estou achando bom por que os produtos estão com ótimos preços”. Já o aposentado, Natalino Barbosa, aprovou as mudanças no local “Muito bom. Bonito e produtos com preço bom”. 

Via Cabrália Supermercados de Guaratinga ganha espaço amplo e moderno. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

As novas instalações do mercado oferecem conforto e eficiência, com aparelhos modernos e um mix com mais de 10 mil produtos. O leiaute funcional e os setores ganharam novas visibilidades como hortifrúti, açougue, linhas refrigeradas e congelados, e todas as sessões de produtos, o que possibilita maior visibilidade da loja, acesso e condições de escolha de produtos. 

O gerente geral da rede dos supermercados Via Cabrália, Henrique Silva, falou que a nova reestruturação mantém o padrão de qualidade da empresa “Nessa reinauguração do Via Cabrália, nós não medimos esforço para manter o padrão de qualidade da Via Cabrália. Novas Instalações em todos os nossos setores e um mix diferenciado de produtos com 1500 novos itens”.

Henrique Silva, Gerente geral da rede dos supermercados Via Cabrália. (Foto: Joziel Costa/ BAHIA DIA A DIA)

“Estamos extremamente felizes. Guaratinga têm agora um supermercado moderno, foi um projeto muito bem elaborado, muito bem pensado., a população merece. Temos itens para todos os públicos, comentou Leonardo Albino, consultor da Acreditar Consultoria.

O supermercado também irá oferecer uma semana inteira de ofertas com mais de 40 itens. “Trouxe um mix diferenciado para Guaratinga, tem muitos produtos novos e com um encarte imperdível, tem muitas promoções e novidades para população de Guaratinga, que vai durar 10 a 15 dias.” Ressaltou Mateus Lacerda, gerente local da unidade.
Via Cabrália Supermercados de Guaratinga ganha espaço amplo e moderno. (Foto:  Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

O supermercado está situado na Rua Nova, 118, no centro de Guaratinga. Em Itabela, na Rua Carlos Alberto Parracho, no centro da cidade.

Abrir

Galeria de Fotos

Link

A Óptica Itabela comemora aniversário de 03 anos no comércio da cidade e prepara uma programação especial voltada para os clientes. A festa acontece na terça-feira, dia 03 de setembro, a partir das 09 da manhã e contará com um super coquetel. A unidade fica situada na Rua Carlos Alberto Parracho, no centro (Em frente a CDL).

A loja estará oferecendo uma variedade de óculos de grau e sol, feminino e masculino com desconto de 20% na compra à vista. Além disso, o cliente pode parcelar em até 10x no cartão de crédito ou em até 6x no boleto sem juros e sem entrada. O cliente poderá fazer exame de vista com desconto especial. 

Óptica oferece uma variedade de óculos de grau e sol, masculino e feminino. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA).

A proprietária da óptica, Eliana de Oliveira disse que está sendo preparado uma super programação “É motivo de alegria e felicidade comemorar mais um ano no comércio de Itabela. E por isso estamos preparando muitas novidades para os nossos clientes. Convidamos a todos de Itabela e toda região para participar da festa, conferir nossas formas de pagamento e saborear do café da manhã” frisou.

Uma das novidades será a inauguração do ´Hospital dos Óculos´, um laboratório próprio, para montagens e consertos de óculos e lentes. “É mais uma novidade que estamos trazendo para Itabela, o nosso laboratório, onde o cliente terá toda rapidez e comodidade na hora de consertar ou fazer reparos nos óculos e lentes. Estamos aceitando parcerias de montagens e consertos de cidades vizinhas e local” pontou.

Óptica Itabela comemora aniversário de 3 anos com descontos e novidades. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA  A DIA)

Com modernas instalações, a loja garante aos seus clientes, bom atendimento, preço e tecnologia de ponta na fabricação dos produtos. Para marcar a consulta do exame de vista, o cliente pode procurar a óptica ou com as consultoras externas. Maiores informações (73) 98161.3682

A óptica Itabela também com loja física em Trancoso, distrito de Porto Seguro, situada rua Tancredo Neves, 180, centro, próximo a feirinha. 

Link

Buscando oferecer mais qualidade e opções em seus serviços, o Cartão Viva Saúde fechou uma parceria com o Hospital Ames, em Eunápolis, para oferecer o serviço de cirurgias eletivas aos seus clientes. A novidade está disponível para todos os planos do cartão.

Com o acordo, o cartão irá oferecer descontos especiais aos clientes quando necessitarem do procedimento eletivo. Com a avaliação e a necessidade da cirurgia, a equipe do cartão irá garantir o agendamento com o hospital de forma rápida, sem filas ou burocracia.

Cartão Viva Saúde fecha parceria com Hospital Ames para cirurgias eletivas

De acordo com Nilça Feitosa, gerente de negócios do Cartão Viva, a parceria vem agregar maiores benefícios aos clientes. “A parceria é um novo marco para nós do Cartão Viva. O Hospital Ames é uma referência na região e agora todos nossos clientes terão acesso a esse benefício, podendo usufruir da qualidade dos serviços cirúrgicos de qualidade. Existem pessoas que ficam até anos na fila para ser operado e agora com essa opção todos podem ter acesso com valor acessível” comentou.

Estão entre as cirurgias eletivas da parceria procedimentos de média e sem caráter de urgência, como cirurgias de hérnias, vesícula, fimose, vasectomia, próstata, bexiga, histerectomia, entre outras.

SOBRE O CARTÃO

Loja Cartão Viva no centro de Eunápolis.  (Foto: Divulgação/Cartão Viva Saúde)
Com lojas em Eunápolis, Itabela e Guaratinga, o cartão oferece para seus clientes serviços de qualidade e descontos expressivos em consultas e procedimentos, e disponibiliza cerca de 50 profissionais, sendo 20 especialistas médicos.

O cartão conta com mais de seis mil clientes, sendo uma referência na região com cinco planos. Os dois principais são: o Essencial e o Familiar, que são para a população em geral.  A opção “Mais Saúde” para o público idoso, o “Doce Maternidade”, que é o exclusivo para as gestantes e o plano “Viva Empresa”, voltado para equipe de funcionários e sócios.

Uma outra opção é o SOS, onde o cliente irá pagar apenas uma taxa única e, durante sete dias, poderá fazer diversos exames e consultas médicas com descontos de até 60%. 

Em Eunápolis, a loja fica situada na Avenida Dom Pedro II, nº 490, (ao lado do Banco do Nordeste). Em Itabela, na Rua Santos Dumont, 100 - centro, e em Guaratinga na Rua Nova, 05 – Centro. Mais informações pelo telefone: (Whatsapp) (73) 9 8119-8588.

Link

A Prefeitura Municipal de Itabela por meio da Secretaria de Saúde informa que a Carreta da Mamografia estará em Itabela do dia 05 ao dia 14 de agosto. A unidade ficará estacionada na Feira Jaime Alves Pires (Antiga Feira do Rato), no Bairro Bandeirantes.
 
A ação faz parte do programa saúde sem fronteiras do governo do estado. Mulheres de 50 a 69 anos que não tenham realizado o exame de mamografia no último ano, devem comparecer na unidade de saúde ou procurar agente comunitário de saúde para realizar seu cadastro e receber todas as informações.

De acordo com a prefeitura, serão atendidas 150 mulheres por dia. A meta é vacinar cerca de 1.569 (80%) do público feminino nos nove dias.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOS POR UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA:

    DIA 05/08 (SEGUNDA-FEIRA)= UBIRAJARA BRITO
    DIA 06/08 (TERÇA FEIRA)= DAPEZÃO
    DIA 07/08 (QUARTA-FEIRA)= PEREIRÃO
    DIA 08/08 (QUINTA-FEIRA)= CENTRO III
    DIA 09/08 (SEXTA-FEIRA)= CENTRO II
    DIA 10/08 (SÁBADO)= MONTE PASCOAL E SÃO JOÃO DO MONTE
    DIA 12/08 (SEGUNDA-FEIRA)= ANTONIA FERRARI (MANHÃ) E JAQUEIRA (TARDE)
    DIA 13/08 (TERÇA-FEIRA)=  OURO VERDE
    DIA 14/08 (QUARTA-FEIRA)= CENTRO I

Link

Começou a ser vendido na última sexta-feira (19) o primeiro lote de ingressos para a festa ‘Baby Alô’ na Arena Grassi no dia 24 de agosto em Itabela. O ingresso custa R$ 30,00 e mais um quilo de alimento não perecível.

A principal atração do evento é Devinho Novais, o boyzinho, conhecido pelas músicas ‘Baby Alô!’, ‘Alô Dono do Bar’, ‘O Mundo Girou’ que falam do sofrimento pela pessoa amada. Petra Bouças e Ralilly Sam também farão parte da programação.

Os ingressos estão sendo vendidos na Choperia Modenesi (Itabela), O Deck (Eunápolis), Nilson CD’s (Guaratinga) e através de vendedores credenciados.

O organizador do evento, Hilquias Dias, contou ao Bahia Dia a Dia que a procura pelo primeiro lote é grande por ser o mais barato. "Nos primeiros dias de venda, os ingressos tem alcançado os objetivos esperados, muita gente já tinha deixado reservado. O primeiro lote tem apenas 300 ingressos à venda, não deixem para última hora”, alertou o produtor.

O evento terá uma mega-estrutura e um forte esquema de segurança para garantir conforto aos presentes. A festa também pensa no social e por isso conta com a arrecadação de alimentos não perecíveis. “Vamos doar para famílias carentes de Itabela, através de instituições. Estamos buscando fazer nossa parte para uma sociedade melhor”, disse Hilquias Dias.

 

Link

Com recorde de público dentre todas as edições, a 5ª Cavalgada do Vaqueiro reuniu milhares de cavaleiros e amazonas em Santo Antônio do Jacinto, Minas Gerais, neste domingo (14).

Todo o público presente se divertiu com uma excelente grade de atrações, mega estrutura e segurança efetiva no evento que já virou tradição na cidade e atrai visitantes de diversos municípios circunvizinhos.

Devinho Novaes, Clima do Forró, Alex Valle, Gilmar do Berrante, além de uma tenda eletrônica com Dj Kleber - tudo organizado por Modesto Produções -animaram o público que compareceu ao Parque dos Ipês durante várias horas de shows.

A tradicional festa aqueceu a economia do município, gerando oportunidade de emprego e renda para centenas de comerciantes diretos e indiretos.

“Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso, mais uma vez, da nossa Cavalgada do Vaqueiro, agradeço também aos moradores das cidades vizinhas por prestigiarem nosso evento, que é feito com grande empenho e carinho de todos. Especialmente, quero agradecer a equipe da Pataxós FM, Célia Santos, Alex Barbosa, Eronildo Divino e Fernando Rodrigues por registrar nosso evento”, destacou o prefeito Emerson Ruas.

E, para o próximo ano, o gestor prometeu novidades. “Aguardem 2020, pois a Cavalgada do Vaqueiro vai ser ainda melhor e vai superar as expectativas de Santo Antônio do Jacinto e toda a região”, prometeu.

Link

Em visita a região, o Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, acompanhando do Comandante da Região Sul, Coronel Marcelo Teixeira, anunciaram em Porto Seguro, na última sexta-feira, a criação de vagas exclusivas para o extremo sul da Bahia no próximo concurso de soldados da PM, previsto para esse ano.

O concurso da PM é dividido em regiões de modo a equilibrar  a distribuição do efetivo. No modelo anterior todos os candidatos do sul, baixo sul e extremo sul do Estado concorriam numa mesma área. 

Segundo o Tenente Coronel França, comandante do 8°BPM, trata-se de uma acertada e importante decisão do Alto Comando da PM "Representa um avanço significativo na segurança pública da região, pois permitirá a complementação do número de policiais em cidades com histórica carência de efetivo da PM a exemplo de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Além disso, os candidatos que quiserem servir nos municípios do extremo sul concorrerão apenas ente si, facilitando a moradores locais o ingresso na Polícia Militar, servindo onde reside ou mais próximo de sua residência.".

O concurso que terá duas mil vagas foi anunciado pelo governador Rui Costa. O edital está previsto para ser publicado nos próximos meses.

Link

A Casa Trancoso ficou pequena na Forrojoada do Pedrão nesse sábado (29) em Eunápolis. Em sua décima primeira edição, a festa se tornou sinônimo de sucesso, proporcionando ao público uma vasta gastronomia e muita música.

A famosa feijoada, preparada pela mesma equipe em todas as edições, foi servida à vontade, como também comidas típicas, acarajé, caldos e cerveja, além do espaço infantil, exposição de produtos e segurança que deram um diferencial na festa.

Calcinha Preta agitou o público tocando grandes sucessos. (Foto: Oxarope)

“Está tudo muito bom, a feijoada como sempre deliciosa e a organização está de parabéns. Muita gente bonita e clima de muita alegria. Vim com amigos e estamos nos divertindo muito, esperando só o show da calcinha preta” disse Andressa Silva.

Uma superestrutura com barracão coberto e palco deram comodidade para o público e para as atrações. A principal atração da festa, a banda Calcinha Preta agitou o público tocando grandes sucessos como “Manchetes dos Jornais”, “Mágica”, “Baby Doll”, entre outras levando o público ao delírio. 
11ª Forrojoada do Pedrão consolida sucesso do evento em Eunápolis. (Fotos: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)" Hoje é um dia de muita alegria e diversão e agradecemos pela presença de todos que aqui compareceram. A forrojoada em sua 11º virou tradição e agora apresenta nova marca que é feijoada do pedrão. Agradeço a todos que estiveram reunidos, ao parceiro Jairo, a H&H empreendimentos e a todos que colaboraram. " disse Norma Queiroz, organizadora do evento.

Jarley sacudiu o público com muita música. (Foto: Joziel Costa/BAHIA DIA A DIA)

Jarley Rosa também foi um dos destaques do evento que sacudiu o público com muita música. Kcá dos teclados, Alex Canta Forró e Dj Luciano também fizeram a animação. 

Página: 1