Moradores estão em alerta com deslizamento de pedra no interior de Guaratinga
Defesa Civil informou que vai entrar em contato com um órgão para avaliar o local.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 05/02/2019 - 17:52
Link

Os moradores do município de Guaratinga estão em alerta devido a um deslizamento de pedra que aconteceu na região rural do Córrego do Ouro, na tarde desta segunda-feira (04). Segundo relatos de moradores, um pedaço grande de pedra se soltou e deslizou por um percurso longo da localidade rural. O deslizamento provocou uma enorme nuvem de fumaça no local.

Essa é a segunda vez que a situação ocorre em um curto espaço de tempo. Na primeira, houve prejuízo para os moradores da localidade, mas dessa vez não houve dano.

"Muitos chegaram a especular que era um novo tremor igual ao que aconteceu na semana passada ou que a pedra estava derretendo, mas a verdade é que foi mesmo um deslizamento de pedra", disse uma fonte ao BAHIA DIA A DIA.

Os agricultores da localidade procuraram a Defesa Civil do município, que informou vai entrar em contato com o órgão em Brasília para que um técnico avalie a situação e emita um parecer. Por enquanto, a recomendação é que os moradores evacuem da área.

TREMOR DE TERRA

Na última segunda-feira (28), moradores do centro da cidade de Guaratinga, também ficaram assustados por conta de um tremor de terra que pôde ser sentido pela população. Segundo informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o evento sismico atingiu 2,5 grau da escala Richter. Ninguem ficou ferido. 

MAIS NOTÍCIAS