Tremor de terra em Guaratinga foi de magnitude 2.5, aponta Centro de Sismologia da USP
Fenômeno foi sentido durante a manhã desta segunda-feira (28)

Redação/BAHIA DIA A DIA - 28/01/2019 - 18:21
Link

O tremor de terra, ocorrido na manhã desta segunda-feira (28) e sentido em diversos bairros de Guaratinga, foi classificado como tremor de acomodação, de magnitude 2.5 na escala Richter, segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O fenômeno foi sentido às 11h no horário de Brasília e foi relatado em redes sociais e aplicativos de mensagens. 

De acordo com os moradores, o denômeno teria ocorrido por volta das 11h e foi detectado em alguns bairros da cidade. Assustadas, muitas pessoas saíram das casas e foram para as ruas. Populares informaram que portas, janelas e algumas paredes balançaram com a rápida movimentação.  

Parede de casa fica rachada após tremor de terra. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Uma moradora do bairro Vianão, descreveu o momento nas redes sociais " Meu Deus! Aqui em casa tremeu tudo, só pensei e corremos pro meio da rua" contou.

O técnico em sismologia do Centro de Sismologia da USP, informou que o episódio é caracterizado pelo movimento das placas tectônicas e acontecem todas as semanas em todo país e dificilmente vão causar algum dano que possa afetar a população.

Mensagens sobre o ocorrido, que durou poucos minutos, foram compartilhadas. A apesar do susto, não houve registro de incidentes graves causados pelo tremor.

MAIS NOTÍCIAS