Vereador Rony Charles fortalece o Republicanos de Francisqueto
Ele abandonou o PRP para caminhar com o grupo político do prefeito

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 10/03/2020 - 21:55
Link

Prefeito Luciano Francisqueto, ao lado do chefe de gabinete Altemar Santana, filia Rony Charles ao Partido Republicanos. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O cenário político 2020 em Itabela, para as eleições desse ano começa a dar os primeiros passos. Nesta terça-feira (10), o vereador do PRP de Itabela, Rony Charles deixou a sigla para se filiar ao Partido Republicanos, ligado ao grupo político do atual prefeito Luciano Francisqueto.

Rony, foi eleito em 2016 em seu primeiro mandato com 410 votos, na coligação do PRP, ligado ao grupo de oposição a Francisqueto. Em seu mandato, Rony vem se mantendo firme na indicação de importantes projetos no legislativo.  

“Com muito prazer estou me filiando hoje ao Partido Republicanos. Não se pode mexer em time que está ganhando, por isso hoje sigo junto ao grupo do prefeito Francisqueto” comentou Rony. 

O prefeito que fez pessoalmente a filiação do vereador, se diz contente em receber o apoio: “A filiação do Rony Charles mostra o reconhecimento do nosso trabalho. Ele hoje vai caminhar com a gente em 2020. E já é bem-vindo ao grupo que está transformando Itabela em uma cidade melhor”.

O momento da filiação de Rony, além de ser uma coincidência cair no dia 10,  se deve à janela partidária que permite aos vereadores que pretendem disputar a reeleição mudar de partido sem sofrer nenhuma punição pela legenda. O prazo segue até dia 3 de abril. Até lá, vai saber “quem estará com quem”.

MAIS NOTÍCIAS