Contas eleitorais do prefeito Luciano e vereadores de base são aprovadas
A prestação de contas, que é exigida de todos os candidatos que participaram do pleito eleitora

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 28/01/2021 - 12:49
Link

O prefeito reeleito de Itabela, Luciano Francisqueto (REPUBLICANOS) teve as contas eleitorais da campanha de 2020 aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Francisqueto comemorou a aprovação e agradeceu a toda a equipe envolvida. “Isto mostra que tivemos uma campanha com total transparência e responsabilidade”, avaliou ele. 

A prestação de contas, que é exigida de todos os candidatos que participaram do pleito eleitoral, é a certidão de quitação eleitoral e possui papel de verificar a regularidade na arrecadação e aplicação de recursos ao longo do período eleitoral. Na análise das prestações, a Justiça Eleitoral pode decidir pela aprovação, pela aprovação com ressalvas, pela desaprovação ou pela não prestação.

Além do prefeito, os vereadores eleitos da base também tiveram as contas aprovadas: Pedro Fisioterapeuta, Alex da Pax, Joaldo Mototaxi - do REPUBLICANOS; Professor Giancarlos e Vaguinho do Esporte - do  PROS; e Pedro Dapé, Simone Sossai e Lukinho - do PP. Os vereadores suplentes também tiveram suas contas aprovadas. Os não eleitos têm um prazo até março deste ano para entregar os documentos protocolados à Justiça Eleitoral.  

O candidato que não apresentar a prestação de contas terá a certidão de quitação eleitoral negada à Justiça Eleitoral, podendo ficar inelegível por até oito anos. 

O prefeito e vereadores tiveram a assessoria contábil de Dorival Barbosa. Os valores gastos na campanha de prefeito e vereador podem ser consultados diretamente no site do DivulgaCand.

MAIS NOTÍCIAS