Seminário de Celulose é realizado pela primeira vez na Bahia
4ª. edição do evento promovido pela ABTCP e Veracel aconteceu nesta quarta-feira, 20, e discutiu as principais tendências do setor

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 22/07/2022 - 08:52
Link

A cidade de Eunápolis, na Bahia, foi sede do 4º Seminário de Celulose, evento promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) em parceria com a Veracel Celulose. O encontro, que teve como objetivo promover o intercâmbio de informações sobre o mercado e destacar as mais recentes inovações e soluções tecnológicas do setor, foi realizado pela primeira vez na fábrica da Veracel. As empresas Andritz, Valmet e Kadant patrocinaram o evento.

A programação incluiu palestras com profissionais da própria Veracel e das empresas Eldorado, Valmet, Suzano, Kadant e Cenibra, com espaço para troca de ideias entre os palestrantes e o público presente. Os participantes foram gerentes, supervisores, coordenadores, colaboradores e outros profissionais do setor de celulose.

Um dos destaques foi a apresentação de Allana Guanandy Kister, engenheira de Processos da Veracel, com o tema “Desafios da qualidade da madeira no processo de produção de Celulose. Como lidar?”. A engenheira apresentou as últimas tendências para o aproveitamento, com a máxima qualidade, da madeira proveniente do eucalipto, que é matéria prima para a produção de celulose da companhia.

MAIS NOTÍCIAS