Veracel divulga resumo público de seu plano de manejo florestal
Documento reúne as práticas adotadas pela empresa, destacando aspectos sociais, ambientais e econômicos de suas operações florestais região Sul da Bahia

Veracel - 26/10/2021 - 17:31
Link

Com uma presença territorial significativa na região Sul da Bahia, atuando em 11 municípios, a Veracel Celulose divulgou neste mês de outubro um resumo público de seu plano de manejo florestal referente aos anos de 2019 e 2020. O documento traz informações sobre o manejo adequado de suas florestas e as ações de sustentabilidade, reforçando seu propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.

O resumo do plano de manejo da Veracel traz informações sobre como a empresa gerencia os recursos naturais em sua produção e como realiza a gestão ambiental consciente e sustentável em suas atividades. A empresa adota padrões normativos internacionais de manejo florestal. Isso é uma estratégia de negócio pautada em boas práticas e melhoria contínua e que também demonstra seu comprometimento com questões socias e ambientais no território. Os mosaicos de eucalipto e matas nativas compõe as estratégias de conservação da biodiversidade e dos processos ecológicos, criando corredores entre os principais fragmentos. Para cada hectare de eucalipto, há outro hectare de mata nativa protegida pela empresa.

As ações socioambientais da Veracel também estão registradas neste documento. O modelo de Gestão Social da empresa considera os públicos interno e externo, e visa construir relações de qualidade com as diferentes partes interessadas, de maneira que a atuação da Empresa esteja em sintonia com as necessidades e os interesses legítimos de todos, considerando suas interações significativas com questões sociais, econômicas e ambientais.,

A Veracel convive no entorno de sua unidade de manejo com diversas comunidades indígenas, com as quais mantém diferentes níveis de interação. Este relacionamento vem sendo conduzido e mantido em bases de diálogo e entendimento mútuo e conta, impreterivelmente, com a anuência e presença de representante da FUNAI (Fundação Nacional do Índio).

O documento na íntegra pode ser consultado pela comunidade pelo site da empresa, por meio do link .

MAIS NOTÍCIAS